MAIS UM CARNAVAL CHEGOU E... 7h10min.

Há a afirmações de alguns, que o Ano Novo começa para valer, somente após o carnaval. Bem de nossa parte achamos um exagero, porém, há algum fundo de verdade: Senado e Câmara são “premiados” com dez dias de recesso...

Os bancos ainda abrem hoje, depois somente na quarta. Antecipamos-nos, fomos ontem pela manhã, era preciso pagar a prestação do carro, vence dia 27, fazer um saque de cem reais, razão pela qual preferimos optar pelo caixa. É preciso retirar uma senha; caixas atendimento geral ou prioritário escolhemos a segunda opção.

Sentamos e aguardamos. Há uma TV, interna com programas do próprio banco. (Itaú) Com notícias, algumas “verdades” outras nem tanto, como no caso do cliente que perdeu o emprego há dois meses, se indivíduo, telefonou, ao banco fez um “acerto”, com sua divida e tudo terminou bem para um novo recomeço...

Após quase 20 minutos, finalmente nossa senha foi chamada; quitamos o boleto, pedimos 100 reais, duas notas de 5, 4 de 10 (era preciso pagar 35 do banho da Meg), o caixa aperta a “maquininha” e as notas “milagrosamente” aparecem; não deixam de serem as automatizações destes novos tempos de modernidade...

Voltamos, antes, porém, passamos na farmácia, quase em frente ao banco, para comprar os medicamentos que a esposa solicitara...

Carnaval, sempre dá o que pensar e fazer algumas conjecturas... Está ouvimos do Ricardo Boenchat da Band; a Saúde Publica vai distribuir no carnaval 77 milhões de camizinhas... Ele gostaria de saber qual a logística que levou a Saúde a estes números; a metade da população é feminina; há os que não gostam de carnaval; crianças e um grande número de idosos, que ficam fora desta festa, (algumas palavras são nossas) não deixam de ser um número fantástico...

Diante destes fatos reais, tudo nos leva a crer, que carnaval está sendo sinônimo de um comportamento “desregrado”; “viver” de modo tão somente instintivo; “vamos direto ao ponto”, onde fica o sentimento que deveria comandar o instinto?

Nos início dos anos 80 também participávamos, com a esposa, filhas e amigas de nossas filhas, num tradicional Clube de nossa cidade, em que o carnaval, era de sã alegria; entretanto, desde algum tempo, tudo leva a crer, que os valores e as “intenções” mudaram: vamos “direto ao ponto”; o instinto acima da razão; a afetividade, o amor e o respeito ficam em segundo plano...

Por último, se afirma que o Carnaval era uma festa pagã, que foi “adaptada” pelo catolicismo; para muitos estes dias, é de “esquecimento” dos reais valores, pois a vida tem que ser “aproveitada...

É evidente que não somos radicalmente “contra” a tudo e todos; pois neste exato momento cada um está vivendo e externando o seu nível de ser; há os que “adoram” esta festa, outros nem tanto e estão em busca de outros valores...

O país, “para” por alguns dias, mas há os que faturam muito nestes dias, que são os hotéis e outros seguimentos de turismo; há o lado “ruim” e outros positivos; as escolhas dependem de cada um...

Pretendemos, neste dias “parados”, digitar as mensagens psicografadas do ano passado, do nosso grupo de trabalhos mediúnicos; e quem sabe cortar o gramado, (caso nosso genro Davi não venha fazer em nosso lugar) que há dias vem sendo “protelado”..

. 8h.00min. Curitiba, 24 de fevereiro de 2017- Reflexões do Cotidiano - Saul http://www.mensagensespiritas.net63.net http://www.recantodasletras.com./br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/02/2017
Reeditado em 06/03/2017
Código do texto: T5922389
Classificação de conteúdo: seguro