Mensagens que edificam - 278

Idolatria - Veneração ou adoração que se presta à um ídolo.

Está é a definição desta prática no conceito da língua portuguesa. Entretanto, no cristianismo e nas demais religiões abraâmicas é uma adoração à outro Deus que não seja o da Bíblia, Alcorão ou Torah, como se o Deus destas religiões não fosse um ídolo. E para piorar, adorar a outro Deus além de ser classificado como idolatria, ainda é agravado como um pecado terrível. Penso que pecado mesmo é abrir a boca e dizer qualquer coisa como sendo da parte de Deus, sem nominar este Deus e taxar todos os outros como falsos e pagãos. É comum ouvirmos evangélicos reclamando que muitas vezes têm sua fé agredida, como se a Bíblia e o seu Deus tivessem o mínimo de respeito pelas demais crenças. Onde existe intolerância com a fé divergente não pode haver cobrança de respeito para o seu credo. Todos precisam ser respeitados, os que creem no Deus hebreu, os que creem noutros deuses e os que não creem em nada. Se faltam com respeito sobre aquilo que penso, e por isso dizem que sou blasfemo, herege e que vou para o inferno, esperem que da minha boca e do meu punho seja destilado o mais terrível veneno. Adorar ao Deus hebreu é idolatria, uma vez que ele não passa de um ídolo concebido por homens, como todos os demais.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 24/02/2017
Código do texto: T5922381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.