Marcas do Tempo

Hoje, embevecida diante do espelho, percebi o quanto já envelheci. Percorri cada ruga, cada mancha, cada marca deixada pelo tempo. Submersa naquele momento, pude notar o que cada uma representa na minha alma.

As depressões geográficas - as indesejaveis rugas - representam os solavancos que a vida me deu. Foram os momentos baixos nos quais a escalada me fortaleceu. As manchas, os descuidos. Na pressa, ou melhor, na relevância de acudir uma coisa aqui e outra ali, o filtro solar foi esquecido. Esses foram os momentos em que fui menos egoista, cuidei do outro. Ah..tenho algumas protuberâncias. Essas representam os obstáculos, as dificuldades, as pedras no meu caminho. Foram elas que me ensinaram a lutar, e me solidificou.

O tempo deixou suas marcas sim, no corpo e na alma. Enquanto o corpo deprecia a alma engrandece. E se essa conta for diretamente proporcional, diria hoje: tenho poucas marcas. Que eu tenha a permissão de viver para adquirir muitas mais. E a vaidade? Os nobres saberão reconhecer a beleza de minha alma. Orgulharei-me de cada marca.

Simone Caixeta
Enviado por Simone Caixeta em 23/02/2017
Código do texto: T5922131
Classificação de conteúdo: seguro