Legitimidade da Demissão

Segundo o livro “Médico de Homens e de Almas”, de autoria de Taylor Caldwell, o profissional altamente responsável somente falta ao trabalho por motivo de saúde. É a busca da legitimidade para deixar de honrar seus compromissos. De outro modo, poderia parecer estar fugindo de sua pontualidade, de sua assiduidade ou de seu comprometimento com as suas obrigações funcionais. Diante destas preliminares, justifica-se o pedido de demissão do Chanceler José Serra, na data de ontem.

Para nós, que não estamos nos bastidores, não fica tão fácil entender os reais motivos, vistos daqui da plateia. Já vimos muitos casos, cujas alegações são de fato a saúde e o exonerado vai para outra função que ainda exige mais de sua atividade laboral. Cai por terra a desculpa anterior. No caso em questão, em que ele volta ao Senado, até pode ser uma justificativa plausível, visto que alguns senadores já imortalizaram a frase: “Melhor do que no Senado só no Céu”.

Lá, distante da base política, sem a cobrança efetiva de um cargo no executivo, a exemplo de Prefeito e Governador, eles respiram mais aliviados. Quantos ex-prefeitos, ex-governadores e até ex-presidentes compõem o quadro daquela casa?

Muito embora distantes das praias, curtem-se as mansões e as chalanas do Lago Paranoá.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 23/02/2017
Código do texto: T5921400
Classificação de conteúdo: seguro