O MUNDO É DAS MULHERES ?

Quase, falta muito pouco, as mulheres são maioria na população do Brasil, no eleitorado brasileiro. A proporção das mulheres adultas com títulos acadêmicos em nível superior e de 12%, enquanto que dos homens é de 10%.

São maioria em cursos de computação : 91%, em psicologia : 87%, em enfermagem e atenção primária: 86%, em terapia e reabilitação: 85%, em letras/Português: 83%, em biologia e bioquímica: 72%, em odontologia: 69%, em formação de professores em matérias específicas: 66%, em jornalismo e reportagem: 64%, em markenting e publicidade: 57%, em gerenciamento e administração: 57%, em contabilidade e tributação: 56%, em direito: 55%, em medicina: 54%, em formação de professores de disciplinas profissionais: 53%.

São maioria em voluntariado e em luta contra o cigarro.

Na população masculina com 25 anos ou mais sem instrução e com o ensino fundamental incompleto e taxa é de 50,8% e graduação incompleta é de 12,5%. Na população feminina nessa mesma faixa de idade é 47,8% e graduação incompleta é de 9,9%.

Com exceção as carreiras de ciência da computação, engenharia civil, engenharias, economias, cursos gerais de saúde, onde as mulheres são minoria, as demais carreiras, incluindo as altas remunerações, as mulheres estão acima, como medicina 54% e odontologia 69%.

A população feminina está aumentando a inserção em muitas carreiras antes pertencentes a população masculina.

Estima-se que em 2020 as mulheres ocuparão a maioria dos empregos, principalmente no Brasil.

O mundo é ou será das mulheres em breve espaço de tempo.

Dados da internet

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 19/02/2017
Reeditado em 19/02/2017
Código do texto: T5917248
Classificação de conteúdo: seguro