SEM DÚVIDA, A VIDA É UMA AVENTURA

A vida é uma eterna aventura, que pode ser muito

interessante, desde que saibamos vive-la...

Poderemos fazer de uma aventura uma doce ventura...

Osculos e amplexos,

Marcial

SEM DÚVIDA A VIDA É UMA AVENTURA

Marcial Salaverry

Inquestionavelmente a vida é uma aventura, pois o simples fato de estarmos vivos, já é uma aventura. Fomos concebidos em uma linda aventura amorosa. Vivemos 9 meses, a ventura e a aventura de estarmos agasalhados dentro do ventre materno, protegidos de toda a maldade humana, mas nossa mãe não estava. Se algo acontecesse com ela, aconteceria conosco. Já começava aí nossa grande aventura.

E depois, desde o nascimento, sempre estivemos enfrentando uma série de problemas e crises, vivendo essa grande aventura que é a vida, e se chegamos até aqui, é porque sempre conseguimos superar a todos. Bem ou mal, de uma maneira ou outra, fomos ultrapassando barreiras, mesmo lembrando que muitas vezes estivemos a ponto de desistir, de mandar tudo para o espaço, mas uma força interior, sempre nos conseguia impulsionar para frente, superando tudo aquilo que tentava bloquear nosso caminho, e fomos prosseguindo nessa grande aventura...

Meu dileto amigo L’Inconnu, entregou-me um texto lindíssimo, que fala muito bem disso.

“Você é uma aventura. Você existe, vive e se move no Infinito. Vastos recursos de energia, talento e habilidade afluem para sua vida. Você é um feixe de mistérios. Descobrir e conquistar a si mesmo é um trabalho para a vida inteira. Existem dentro de você ricos depósitos de minério esperando que você os explore. Você tem poder, o poder de modificar a si mesmo e modificar o mundo. O poder de criar planos, projetos, movimentos pelo bem estar comum. O poder de inspirar e servir. Há coisas incríveis dentro de você: livros a serem escritos, canções a serem cantadas, quadros a serem pintados, inventos a serem criados, remédios a serem descobertos, pontes e catedrais a serem construídas, verdades a serem reveladas... grandes obras sairão de você. Você é dono de sua própria vida. Você enfrentará todas as dificuldades com fé e coragem, imaginação e audácia. Você carrega no inconsciente, milhões de anos de experiência e sabedoria. Você está no ápice da evolução. Você provará sua criatividade, buscando coisas que estão além do seu alcance, superando a si mesmo. Enfrentará os contratempos com ânimo e disposição. Você seguirá em frente, pois como disse um mestre hindu: “Não há limite para o ser em desenvolvimento que está firmemente decidido a se expandir. Arrisque-se. Arrisque tudo que você é e tudo que você pode vir a ser. Amplie-se. Multiplique as formas pelas quais você pode contribuir para a vida.”

Verdade seja dita, pouco se pode acrescentar a este texto.

Efetivamente depende de nós mesmos estabelecer nossos limites, vendo até onde poderemos chegar. Na verdade, não existe limite para o conhecimento humano, salvo aqueles que nós mesmos estipularmos.

O fato é que muitas vezes nos falta coragem para tentarmos aquele algo mais que nos dará condições para atingir determinada meta. Muitas vezes desistimos a meio de caminho, pois este começa a se tornar muito íngreme. Não nos faltou capacidade, o que nos faltou foi a força interna que nos empurrasse até lá. O que nos faltou foi a vontade, a garra, a pertinácia para ir buscar lá no fundo aquela luz que brilhava, mas não soubemos ver, tendo faltado algo para essa grande aventura, que poderiamos ter tido a ventura de viver...

Nossa aventura só chega ao fim, quando a vida acaba, pois até este epílogo, tudo é possível, desde que consigamos descobrir a capacidade criativa para superar os obstáculos que nos separam de nossos objetivos, e nessa aventura poderemos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 19/02/2017
Código do texto: T5917236
Classificação de conteúdo: seguro