MEU GATO ME DOMINA
     Tenho um gato siamês, na verdade meio mestiço.
     Quando ganhei era inverno e ele adorava ficar dentro da minha blusa de lã ou pulôver, era tão pequenino o bixinho. Tão lindo que fui mimando e mimando.
Hoje com cinco anos ele domina a casa. Gosta de água bem fresquinha no bidê, mesmo reformando o banheiro tive que colocar outro bidê. É só mexer com qualquer saco plástico ele acha que já é carne fresca.
     O abusado dorme em cima de minhas pernas quando está muito frio ou colado em mim para se esquentar. Como sai muito pelo, tenho que colocar lençol limpo todos os dias em cima da edredom. Fica o dia inteiro comigo aqui no sofá, deitado em cima do encosto, aonde pode ficar me olhando, me encostando, tranquilamente. Quando quer sair um pouco vai na porta e com a patinha balança o chaveiro, mia e faz charme.
     Se saio do sofá e vou para cozinha ele vai e deita-se na cadeira, para me observar. Se falar alguma coisa dele ele abre o bocão, querendo mostrar que está entendendo.
     O danado do gatinho detesta visita, e quando chega alguém ela se esconde debaixo de minha cama, deitando num tapetinho. É ciumento e não deixa os dois outros gatinhos que peguei na rua entrar dentro de casa, ele manda e dá as ordens.
     Quando estou triste ele mia, me faz carinho, e passa aquela energia boa. Se vou tomar banho ela vai junto e fica esperando deitado no tapete junto ao box.
     Quando estou doente ele fica ao meu lado, inquieto mia, abre a boquinha, até meu ver bem. Quando tenho crises de dor de cabeça e sudorese ele fica de olho. Parece que percebe que só a água consegue passar a crise, pois fica me chamando para o banheiro, querendo mostrar para tomar água, pois é no banheiro na bidê que ele lambe a água fresquinha.
     Ração é só da Purina ou Wiskas, quando se coça eu tenho que ver se há pulga, pois sabe que vou tirar.
Nunca vi em minha vida um animal tão esperto e inteligente, salvo quando morava em Minas e eu tinha um cavalo e um cachorro assim, uma dupla meiga e inteligente.
     Bom chega de falar de gatos, talvez o leitor nem aprecia animais. Mas me deu vontade de falar de meu amigo Bebê Zariguim hoje. Bom domingo a todos. Muita paz, luz e proteção cósmica em sua vida.

_____________________________________

Recanto das Letras22:42 (Há 16 horas)

para mim

22/01/17 22:42 - zezezus

gatos necessitam de carinho
gatos miam pidonhos
gatos sinônimo de amor..

gatos soltam pelos
gatos necessitam de cuidados
e de puro zelo..

a jade gata da minha irmã..é linda..

muito linda poesia..abraços poéticos
///
boa semana








Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/01/2017
Reeditado em 23/01/2017
Código do texto: T5889359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.