Noite

Quando a luz do sol radiante ilumina uma devida parte da terra chamamos isso de dia.

Quando esta tudo sintilante, tudo se ver, até os mínimos detalhes, as coisas tem mais cores, mais vida, crianças correm felizes.

Como na natureza tem um tempo devido pra acontecer, és que chega a noite, quando a escuridão toma conta de quase tudo, dar um tom sombrio ao que era alegre, mortifica o que na luz tem vida, o que era colorido toma apenas um tom cinzento, o silencio preenche todos os espaços.

No entanto, a noite não e tão ruim, ela também traz consigo a face resplandecente da lua, o brilho das estrelas, trás em sua escuridão o desejo sedentário dos apaixonados, que encontram em suas trevas o esconderijo apropriado para viverem suas paixões proibidas, esconde também a paz de um dia corrido que com sua claridade esgotou nossas energias, nos deixa sonolentos e carrega nossas energias ocultas.

A noite traz consigo a leveza de uma rosa e o peso de um gigante, quando se vai leva tudo que presenciou na clareza de suas trevas, nada e obscuro quanto a noite, mas não existe nada do que uma noite bem vivida, quando a celebrada com intensidade ela pode se torna o melhor momento de todos.

Noite e a clareza de quem não consegue viver na claridade corrida de uma vida sem sentido, nela se esconde apaixonados, românticos, pessoas insensatas, pessoas de completa razão, ela possui de tudo, menos a insensatez de quem não a sabe aprecia-la.

A noite, como espero pelo seu tom de paixão.

Noite, noite, consola quem sofre e alegra quem ama.

Noite sem ela não tem igual, nem o dia e tão especial sem ela.