Eu não gosto de avião!

Eu não gosto de avião!

Consertando, não gosto de viajar de avião. Decolar e pousar é um suplício. Lá no alto, em cruzeiro, tiro de boa. As turbulências revolvem minhas entranhas. Mas, precisando eu voo. Não tenho medo de avião!

Não sei, acho que não quero objetivar a razão de tamanho desconforto, mas sugiro que tem a ver com a sensação de descontrole que o decolar, pousar e as turbulências despertam, possivelmente o mesmo que bebes vivenciam ao nascer, o impactante contato com a realidade...

Abdico do conforto emocional de explicar algo tão inacessível, o medo original da realidade, pelo tangível medo de voar. Pois, então, teria que ter medo de andar de carro, de bicicleta, moto nem pensar, muito mais perigosos do que o avião!

O medo que incomoda, que restringe a possibilidade de viver é algo íntimo, nada tem a ver com a realidade, mesmo a realidade sendo tão perigosa!

Eu não gosto de viajar de avião, mas não tenho medo de avião.

Outra coisa de que eu não gosto, teorias conspirativas.

Mas sugiro às pessoas, às equipes esportivas, às instituições, às autoridades que evitem viajar de avião. Se não for possível, viajem nos que a probabilidade de acidentes são menores: os aviões de carreira, os oficiais. Evitem as pequenas e improvisadas companhias, o melhor preço e o avião dos amigos. Não costuma dar certo!

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 21/01/2017
Código do texto: T5888962
Classificação de conteúdo: seguro