OS TÉRMINOS

Sabemos que o fim de tudo é certo, sabemos que nascemos e morreremos, sabemos que tudo na vida chega a um fim, por que não sabemos lidar com isso?

Aceitamos o fim de tudo que é ruim, só não aceitamos o fim do que nos faz bem, aceitamos a morte daqueles que não conhecemos, sofremos a morte daqueles que estavam ao nosso lado, aceitamos o desuso de uma coberta em dias de calor, não aceitamos a falta dele em dias de frio. Nada que é bom, queremos o fim.

Aquele sorvete lindo e recheado em dias de extremo calor, aqueles bolinhos de chuva da avó em tardes de sábado, aquele chocolate quente em meados de junho, não queremos o fim. Aquele filme de comédia no cinema com a família, aquele “rolê” que deu certo depois de tanto tempo com os amigos distantes, aquela aula preferida com o professor preferido, não queremos o fim. Aquele primeiro encontro com a amada, aquele primeiro beijo com quem paqueramos há tempos, aquele abraço de reencontro, não queremos o fim. Aquela música que é presente para os ouvidos, aquela comemoração de aniversário, o primeiro colo de um filho, não queremos o fim. Aquele amor de infância, aquele relacionamento de tempos, casamentos de anos, não queremos o fim. Aquela última conversa, aquele último beijo sem saber que era o último, aquela última dança, não queremos o fim.

Não queremos o fim, de nada que nos traz conforto, felicidade e paz. Pois tudo que nos causa bem, o fim nos causa o oposto, o fim nos obriga ao desapego, o fim nos machuca, nos entristece. Chegar ao fim, é precisar ser forte, e quem consegue força quando aquilo que nos fazia feliz chegará ao fim?

Às vezes, por mais que o fim seja a melhor solução, por mais difícil que seja aceitá-lo, por mais inevitável que seja, não deixa de ser difícil. Por isso, prefiro acreditar, que as coisas acabam, para recomeçarmos em qualquer outro lugar ou momento.

Luan Santos
Enviado por Luan Santos em 21/01/2017
Código do texto: T5888826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.