LEGADO DE AMOR II

A minha alma, ontem, por décadas, acompanhando o ritmo do meu corpo e da minha vida, creio, anda cansada, por muitas idas e vindas fatigada, sem contar que foi, por desenganos castigada. Mas, como na vida, nem tudo, são espinhos, também, ontem, minha alma se embriagava de emoções, tonta de sonhos, sedenta de amor, corria o mundo elouquecida de ideal. Hoje, depois de decadas e décadas. anda exausta, mas, não de amar...

O amor, é o sentimento maior, só o amor enobrece e enriquece a vida. È uma arvore, onde os frutos mais doces e amargos de tragar vivem em comunhão e, por incrivel que pareça, em constantes atritos, mas, convivem, sabiamente, dividindo: sonhos, ilusões, duvidas, certezas, incetezas, misterios, lagrimas, sorrisos, dores, alegrias, solidão, desejo, saudade, desilusão, amarguras, feicidade, ternura, piedade, compaixão, saudade... que durante a vida, simplesmente, acontecem..

O tempo, passando, aculuma muitas vezes teriveis cicatrizes, marcas indeléveis que, o amor, também na nossa alma vai deixando, mas, tudo, como se fora um pacote, que significa: VIDA e, a vida, não se nega, ao chamamento do amornem com o amor se surpreende, pois, o amor: É a sinfonia que alimenta a alma, acalma o coração, andam em sintonia e, ao mesmo tempo. entre grandes contradições, mas, o amor é a propria vida.

Meus filhos: Não se deve ter medo do amar, e por amor, persigam o brilho da luz da estrela, não importa a que distância esteja, sequer, tenham receio dos abismos de solidão que tenham, que descer, nem quantas montanhas de esperanças, precisem alcançar, pouco importa... vale apena, AMAR..

Quando, no amanhã, meus filhos, hoje, para voces, ainda distante, encontrarem, como eu, graças a Deus, o meu por do sol, tenham lembranças guardadas, emoções vividas, saudades sentidas, ilusões perdidas, instantes de felicidade e momentos mágicos, para que digam, como eu, digo aos que vierem depois de nós: Ontem, suas almas embriagavam-se de emoções, sedentas de amor estavam, tontas de sonhos, enlouquecidas de ideal estavam. Felizes sejam, como sou agora, que orgulhosos estejam com eu, por simplesmente, ter amado tanto, e tão intensamente tenha, por amor e de amor. até aqui, graças a Deus, vivido, sem qualquer motivo de arrependimento, pois, para mim, amor por amor é VIDA e, eu intensamente, tenho a VIDA, VIVIDO...

Josenete Dantas
Enviado por Josenete Dantas em 21/01/2017
Reeditado em 23/01/2017
Código do texto: T5888495
Classificação de conteúdo: seguro