NON HABEMOS PIU ZAVASCKI

NON HABEMOS PIU ZAVASCKI

BETO MACHADO

Eita Brasilzinho bom!!!!! O pão do povo só cai com a manteiga virada pro chão.

Os ansiosos estudantes contam nos dedos os dias finais das férias. Ávidos pela troca, nos pátios das escolas, de comentários dos seus feitos, seus lazeres, se deparam com uma triste novidade: a possibilidade de “melar a Lava-jato”. O cordão que sustentava o prato da Justiça, nesse mega processo, arrebentou. TEORI morre em acidente Aéreo.

O super relator não resistiu à “conspiração das TEORIas fantasmagóricas. Como disse certa feita o príncipe Orleans e Bragança: “É no núcleo dos detalhes que reside o diabo”. E é lá que os inimigos se escaramuçam para engendrarem suas “defesas”, se utilizando, mais uma vez , de um dito popular: “A melhor defesa é o ataque”.

Desconfio que o presidente golpista não sabe rezar não. Desta vez a cruz e a caveirinha se colocaram, uma de cada lado dele, cabalando voto.

Quem será a escolhida? A cruz seria o Ministro da Justiça, “cruz credo”!!! A caveirinha seria o Sérgio Moro, “sapo seco, mangalô três vezes”!!!

A prerrogativa de indicar e nomear o novo membro do STF, após a sabatina do Senado, é da Presidência da República... E agora, golpista?... Como diz o grande compositor CHAMA, num belo samba seu: “A escolha é sua. Aceita ou rejeita a minha proposta”.

Enquanto não chega a decisão, a Jovem Guarda do MPF já deve estar preparando outros painéis publicitários e novas artes de apresentações que os coloquem como protagonistas do processo novamente. “Non Habemos piu Zavascki”. Os puxões de orelhas, dados por TEORI, perderam o efeito. A eficácia daquela terapia sofreu uma trágica solução de continuidade.

Roberto Candido Machado
Enviado por Roberto Candido Machado em 20/01/2017
Código do texto: T5887921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.