CONJECTURAS, CONJECTURAS E CONJECTURAS...

35.146

Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017

   Pronto! Mais um prato cheio colocado na mesa das especulações tupiniquins e disponível para os sugadores de sangue alheio. A referência aqui é sobre a morte do Ministro Teori Zavascki, acontecida ontem à tarde, na queda do avião em que estava, quando se dirigia para a cidade de Parati, no Rio de Janeiro, a fim de continuar suas férias.

   Logo apareceram os adivinhos e oportunistas. Também os terroristas de redes sociais, dando conta de que o avião foi derrubado, promovendo e provocando a morte do ministro, mas com o fim de acobertar crimes atribuídos a alguns figurões da República, incluindo-se ai o próprio Presidente Temer.

   Num pais como o nosso, ainda num plano muito atrasado, se comparado a outros do chamado Primeiro Mundo, isso é a coisa mais natural do mundo. Mas de certo forma, com tal acontecimento, ficaremos livre da exploração da homologação de Donald Trump, que hoje assumirá efetivamente a presidência dos Estados Unidos.

   Esse assunto já vem rendendo uma exploração muito grande em nosso país, como se ele fosse fundamental ao brasileiro. E aqui discute-se tal fato, como se nós, evidentemente, tivéssemos tanta importância para eles, lá. Coisa que é risível sob todos os aspectos.

   Desta forma, teremos de uma semana a dez dias de exploração da morte do Ministro Teori. A imprensa, como o faz, sempre, explorará tal matéria, como se fosse a retirada do suco de uma laranja, secando-o até não poder mais. E, também, criando fatos que nem existem e nem existirão, com relação a tal situação. Mas já estamos todos muito bem acostumados a isso.

   Fazer o quê?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/01/2017
Código do texto: T5887341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.