“MATERIALIDADE” E “ESPIRITUALIDADE”... 15h32min.

Ainda não voltamos às habituais tarefas de trabalho; na quinta-feira passada, fomos apanhar o material do mês, em breve, retornaremos aos passos do cotidiano novamente, pois é preciso fazer jus ao que recebemos, embora não seja “muito”, ajuda no orçamento de quem é aposentado, principalmente se for do “nosso” INSS...

Propomos-nos a dizer algumas sucintas palavras, sobre o que dá o título de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, pois muitos ainda não acreditam na segunda palavra, Espiritualidade, não passa de apenas crença ou Fé, “eles” acreditam tão somente naquilo que os seus olhos vêem; diariamente são noticiadas, pessoas que tiram a sua vida e dos outros, na certeza que “morreu” acabou, se eliminando o corpo tudo se acaba...

Quando mencionamos as Leis da Espiritualidade, alma, - quando está encarnada – espírito, quando voltar a viver na dimensão espiritual – reencarnação, - doutrina das vidas sucessivas e a pluralidade dos mundos habitados; isto não é especificamente uma “criação” da Doutrina Espírita, em que Kardec, deu nomes “novos” para designar coisas “velhas”, todos estes conceitos doutrinário estavam presentes nas civilizações mais antigas, com destaque ao Egito e Índia...

Com estes estudos, o Codificador, ilustre pedagogo francês que passou a ser conhecido pelo pseudônimo de Allan Kardec, acabou criando a palavra ESPIRITISMO...

As 1018 perguntas e respostas, que constam em seu primeiro livro, O Livro dos Espíritos, cuja primeira edição foi em Paris, no longínquo ano 1857, que completará 160 anos em 18 de abril deste ano. Apesar de tantos anos passados, o conteúdo Filosófico, Científico e os aspectos de RELIGIOSIDADE, não perderam a validade, em virtude de conterem As Dimensões da Verdade; os que nunca tiveram a oportunidade de ler este precioso livro ficarão extremamente surpresos, com o seu conteúdo doutrinário, pela coerência em que os assuntos didaticamente delineados...

Hoje, parte da Ciência, tem se “curvada” as realidades do espírito; por outras palavras, a alma, ser imaterial existe, independente de acreditarmos ou não... Até mesmo a reencarnação, e a possibilidade de que possa realmente haver vidas, em diferentes estágios nos enumeráveis mundos, que “giram” em torno de outras estrelas, menores, ou bem maiores que o nosso Sol...

E a possibilidade dos “mortos” se comunicarem com os “vivos”? Sempre ouvem sensitivos, que deram comprovação a isto, no nosso país há um destaque a Francisco Cândido Xavier, que, aliás, em 2 de junho, deste anos completará 15 anos de seu retorno a Pátria Espiritual; após, com denodo cumprir sua excelsa missão; “ponte” entre a terra e o céu, pois foram 452 livros, dando provas inequívocas, que a morte não é fim, mas tão somente o nosso retorno a nossa pátria de origem...

A “materialidade”, tem se constituído no “entrave”, que tem dificultado a própria ascensão; quando a segunda, ESPIRITUALIDADE, nos liberta das “amarras” de comportamentos negativos, que não ajudam atrapalha para que já tivéssemos conquistados um mundo melhor e mais solidário... Quase íamos esquecendo: a Lei de Causa e Efeito; “semeamos”, porém, do mesmo modo iremos “colher”, o Bem ou o Mal... 16h22min.

Curitiba, 19 de janeiro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/01/2017
Reeditado em 19/01/2017
Código do texto: T5886828
Classificação de conteúdo: seguro