O Brasil que incomoda

O que muito me incomoda no Brasil, não é falta de educação e consciencia do seu povo, o que me incomoda no Brasil, não é o gasto desenfreado que temos.

O que muito me incomoda no Brasil , não é apenas a terceirização de grandes empresas, nos usando como escravos, o que me incomoda no Brasil, não é o fato das leis so serem aplicadas em classes sociais com menor acesso a informação.

O que me incomoda no Brasil, não é o fato de não sermos um segundo apenas que sdeja, de patriotas, o que me incomoda no brasil, nao e o fato de sempre querer tirar proveito de algo sobre aquilo que ganhamos.

O que incomoda no Brasil, não é o fato de comprar um carro popular po R4 45000, e em outro pais do gloo, o imposto sobre o veiculo ser infinitamente melhor.

O que me incomoda no Brasil, não sao as farsas forjadas para justificar algo, que vemos todos os dias na tv, ou tão somente as justificativas que nos são dadas a cada aumento.

O que de fato me incomoda, é entra ano e sai ano, as desculpas sao repetidas em demasia, é a mesma postura que não muda, e quando digo postura, é a nossa postura como cidadao!

É perder tempo com vida alheia, é poder acessar conhecimento, cultura, um mundo diferente em que possamos ter ideias diferentes, e sempre insistir em fazer da mesma forma, ou porque é comodo, ou tão somente porque o outro sempre fez daquele jeito.

Esse é o Brasil que me incomoda, esse é o Brasil dos brasileiros, esse é o Brasil que reclamamos, mas que nao tiramos a bunda so sofa para fazer nada alem de reclamar, que a aposentadoria nao ira chegar, que a politica esta uma merda, que a vida dos globais esta bombando, esse é o Brasil que me incomoda.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 19/01/2017
Código do texto: T5886779
Classificação de conteúdo: seguro