Há dias, que ficamos pensando em coisas tristes. Deletar é preciso...
     Há dias quem vem lembranças tristes em nossas mentes. De coisas que poderiam ter dado certo em nossas vidas, de atitudes que tomamos errado, relacionamentos sem futuro, mas que deixamos entrar em nossas almas, para até digamos assim atormentar o nosso sossego.
     Não somos donos de nossas vontades muitas vezes sem controle algum, o que deveria ser muito diferente, mas há coisas que não está ao nosso controle, simplesmente acontece. E depois que acontece, é aguentar as consequência. São as provações, o que vem como missão de vida, pessoas que são colocadas em nossas vidas, para resgatarmos algum carma de vidas passadas. Há tantas coincidências na vida, que a gente fica de boca aberta, parece “que já vimos este filme (acontecimento antes).
     A palavra cria forças e acontece de alguma forma em nossas vidas, mesmo que não seja exatamente o que falamos, mas cria até doenças, quando não suportamos os sentimentos derivados dela.
E muitas vezes engolimos sentimentos ruins, sofrimentos, de nós mesmos, por ter agido ao contrário do que gostaríamos. Mas muitas vezes para evitar conflitos, engolimos o que deveríamos ter exposto, talvez dialogado sobre a questão. Mas aí fica a questão de como a outra pessoa iria reagir, e o que podemos perder com isto, talvez o emprego, a amizade, o amor. Muitas vezes aproveitam de nossas boas índole, de nossa simplicidade, humildade, de nossa confiança, ou seja de nossa pessoa.
     Muitas vezes fazemos coisas por amor, que até Deus duvida, e a pessoa não atende as nossas expectativas, não nos recompensa em nada, a gente faz por amor e ponto, até que um dia não se aguenta mais e explode de uma vez, rompendo relações. A dor do rompimento pode ser grande demais, mas quando somos muito abusados em nossos sentimentos, um dia temos que tomas alguma atitude.
     Mas a vida segue o seu curso nos apresentando outras pessoas, outro quadro, e a coisa vai acontecendo. Num nível diferente mais coisas vão se repetindo. São nossas mentes que atraem para nossas vidas o que pensamos. Quanto mais corremos, mais aquilo nos persegue. Mas é porque não conseguimos soltar um sofrimento passado e ficamos com medo de sofrer novamente, atraindo de novo sofrimentos paralelos, a vida é uma roda paradoxal, que precisamos reinventar para dar certo.
     Com o autoconhecimento é possível, sermos felizes, mas temos que tentar deletar o passado de nossas vidas, o que muitas vezes é difícil demais. Muitas vezes o passado se arrasta porque ficou algo mal resolvido lá atrás, como por exemplo quando terminamos uma relação mesmo havendo amor. Ou quando ficou alguma coisa do passado que precisamos relembrar, mesmo não querendo. Todos nós temos nossa cota de sofrimentos seja do presente ou do passado.
Cada um carrega a sua cruz, sempre há algo que precisamos conviver embora não seja de nosso gosto. A vida comando o nosso destino no compasso do tempo. Há tanta coisa que nos preocupa e tira o sonos no presente também. Tantas preocupações
assolam nossas almas. O que nos consola é a fé, que dá forças e pode mudar, curando as nossas vidas e das pessoas que amamos.
                  A VIDA É PARADOXAL...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/01/2017
Código do texto: T5886448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.