INCOMPETÊNCIAS E NEGLIGÊNCIAS CRÔNICAS

O autor nasceu e vive na Cidade do Rio de Janeiro.

35.119

Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2017

     A competência laboral neste país é um fator que está em planos inferiores ao extremo. A começar pelo âmbito público, onde sabemos que os fluxogramas e os organogramas existentes, deixam a desejar ao cúmulo, e o resultado está bem visível nos serviços disponíveis à população do país.

    Agora mesmo estamos assistindo aos horrores nas administrações das penitenciárias brasileiras, onde a impressão que se tem, principalmente lá no Rio Grande do Norte, é que há uma auto gestão, executada e dirigida pelos próprios presos. O que, por si só, já é um verdadeiro vexame para os envolvidos na questão.

    E segundo noticiado, foi dada autorização para as forças armadas agirem nessas circunstâncias, mas do que foi planejado, será um serviço capenga, onde essa classe não deverá e nem poderá ter contato com nenhum dos presos nessas instalações. Ela só entrará em compartimentos vazios, para retirar todo tipo de objeto estranho àquele ambiente. E só.

    Isso poderia ser considerado um exercício de pegadinha, se  interpretado ao pé da letra, porque usar um contingente de soldados para tais serviços, só pode ser uma brincadeira. E está aí o resultado da qualidade profissional dos agentes públicos brasileiros.

    É público e notório o envolvimento de grande parte dos agentes penitenciários com os criminosos. Seja por conivência, omissão ou temor, tal ação foge à essência daquilo que é previsto ao serviço penitenciário. E é totalmente inadmissível o que se vê em tais circunstâncias.

    Existe lei que define os procedimentos que devem ser empregados nos presídios por parte dos agentes penitenciários. E se tudo fosse cumprido à regra, não haveria tais tipos de ocorrências lá. Mas, lastimavelmente,  a moralidade fica em segundo plano.

    Infelizmente a corrupção e a impunidade no país, alcançaram níveis de estarrecimentos extremos. A contaminação é quase que absoluta. Mas, infelizmente, é em todos os níveis da sociedade. Pouca gente escapa desse processo.

    No entanto, uma cegueira profunda atinge a quase todos nesse país, porque não observam o desandar dessas coisas. E mesmo que já tenhamos alcançado um grau absurdo de desordem, as pessoas ainda não se conscientizaram da gravidade dessas situações.

   E como a Natureza é perfeita, em breve teremos o resultado de suas ações. No caso, se refere ao apocalipse. Que, ocorrendo, provocará um resultado  que atingirá a todos de forma muito violenta, mas que será necessário acontecer para regular e regularizar  os caos criados pela incompetência, a estupidez e a ignorância.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/01/2017
Código do texto: T5886373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.