De andar perdida

Muito se vai por onde se fica. E muito se perde, mesmo quando algo se ganha. Nada parece ser capaz de se desvencilhar. O que deixei de ser ou o que me tornei. O que fui e o que sou. O que não sei quem eu sou e o que eu tinha certeza que era ou seria. Tudo parece chegar num ponto em que se desfaz pra tão logo voltar a se refazer. Como se ao mesmo tempo que parece mudar por completo não tenha mudado em nada.

Quero dizer, que quando eu achei que sabia bem onde eu estava ou o que eu queria, o mundo deu um giro de 360° e eu pareci voltar a estaca zero. Aquele lugar do qual sempre desejei sair e pelo qual me esforcei para fazê-lo.

Na adolescência sempre foi mais fácil acreditar que era possível. Não que eu não acredite hoje em dia, mas a vontade era maior. Hoje nem sei ao certo o que quero ou o quanto quero... dizem que se a gente não sabe o que quer já é alguma coisa saber o que não se quer, mas quer mesmo saber? Nem isso eu sei direito. Acho que não quero muito.. apenas viver, apenas amar, apenas ser feliz.

Parece tão simples não é verdade? Viver, amar, ser feliz. Parece que não tem mistério algum nisso. Parece totalmente plausível e totalmente possível. Parece até sensato. Mas a verdade é que não é bem assim...

Existe um mundo aí fora e umas exigênciazinhas que nos dizem que não está tão certo assim apenas viver, amar e ser feliz. Você precisa ser outras coisas, ter outras coisas e provar outras tantas. E existem contas para pagar, horários para cumprir, canudos para conquistar, estudos para realizar, horas para vender e pouquíssimo tempo para de fato viver. Parece que esse é o caminho e se você sair do trilho... bom você sabe o que te acontece!

Ser adulto é meio que um saco, quando você não está disposto a se adaptar a tudo isso que te ensinaram que é o correto a se fazer. Ser diferente ainda não é comum. Não sei se um dia será. A simplicidade no modo de viver e agir ainda é vista com olhos de desconfiança. Você não pode simplesmente viver, amar e ser feliz. O cálculo não fecha e as pessoas não aceitam que você possa conseguir nada tão "fácil" assim. Você precisa dar o suor do seu rosto, possivelmente algumas lágrimas e muito esforço para que eles meçam se você é de fato merecedor de alguma alegria, que por ventura seja capaz de conquistar. Todo o resto está fadado a marginalidade. Todo o resto não tem valor ou importância para eles.

Para eles: eles que estão loucos e eu que estou perdida.

Meu blog >>> http://mamagni.blogspot.com.br/

MAMagni
Enviado por MAMagni em 19/01/2017
Reeditado em 19/01/2017
Código do texto: T5886261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.