Mantos que nos cobrem

Há um manto sagrado chamado família.

No entanto, há um manto de medo em algumas famílias que esconde atrocidades maiores do que os males das guerras, pois nestas ainda terminam num Tratado de Paz.

Em família de maltratos o ódio perdura para sempre.

Há um manto de amor nas famílias unidas que absorve qualquer dor e é fortaleza inexpugnável guardando a real felicidade.

Há um manto de luz que ilumina a direção para o melhor dos caminhos, aquele da paz interior, sem lástimas, sem preconceitos, sem vãs condenações.

Há um manto de sabedoria que explica tudo pela genialidade humana mas que já estava na natureza na forma de astros, dos ventos, das chuvas, do calor do dia, do frio da escuridão da noite.

Há um manto como Cristo colocou sobre os nossos ombros.

A origem, a existência, o vir e saber para onde ir pelo Amor de Deus.

Há um manto mágico que flutua no ar cobrindo a tudo.

Músicas que elevam o ser.

Palavras que transformam as pessoas.

Lembranças que se conservam no tempo.

Há um manto de fértil adoração que nos envolve

Acreditamos na paz, no amor, na liberdade, no homem, em Deus.

Quem será por nós quando todos estão contra nós?

Há um manto partido que levado pelo vento desvenda aos nossos olhos um mundo cada vez mais insalubre de poucas novidades e muitas adivinhações.

Há um manto de religiosidade que desdobra-se em um tapete sobre o qual nós andamos com as almas expostas.

Que bom que nós temos boas pessoas nos acompanhando,

Sem elas nós seríamos eternos eremitas ou andarilhos percorrendo uma longa estrada (vida) com mantos brancos cobrindo as nossas costas, mas enegrecidos pelo pó.

O Amor em Família ou de verdadeiras amizades, permite-nos lavar os mantos, secá-los ao tempo e vesti-los novamente sem nunca envelhecer os fios que o tecem.

Robertson
Enviado por Robertson em 18/01/2017
Reeditado em 18/01/2017
Código do texto: T5886128
Classificação de conteúdo: seguro