O PT QUEBROU O BRASIL?


Durval Carvalhal




CARMEN+LUCIA.jpg
 
             
          
            Dilma plantou uma política econômica desastrada e os brasileiros colhem os frutos do desemprego e muitos sofrimentos. Se tivesse renunciado, teria tido colaborado enormemente com a recuperação do País.
         Mas antes, o fim do governo Lula já apontava o porvir tenebroso que viria, mormente com a escolha-imposição de uma pessoa despreparada para a gigantesca tarefa de governar um enorme e complexo país.

        Quem quebrou o Brasil? Quem emprestou os recursos brasileiros para governos estrangeiros sem autorização do Congresso Nacional? Quem agudizou a corrupção, enriquecendo a si, parentes e aliados? Quem riu da honra e teve vergonha de ser honesto?
       Quem jogou peteca com o desperdício? Quem explorou a ineficiência? Quem mentiu, enganou, trapaceou e enganou? Quem concedeu isenção tributária irresponsável, empobrecendo o Tesouro Nacional e esvaziando o Fundo de participação de Estados e Municípios, que hoje não pagam salários e outros benefícios? Quem ampliou o desemprego? Quem ressuscitou a inflação? Quem desprezou a segurança?
            Quem fechou os olhos para a infraestrutura? Quem abandonou a saúde e a educação? Quem, em treze anos, desgraçou com a pátria brasileira? Quem é responsável pelo descrédito da nação brasileira no concerto internacional das nações?
        Negar esse doloroso e medonho retrato ¾ de um ciclo recente da República do Brasil, é negar a própria inteligência, não?
Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 18/01/2017
Reeditado em 18/01/2017
Código do texto: T5885957
Classificação de conteúdo: seguro