A CONTRAMÃO CÍNICA DO ENTENDIMENTO.

É mais fácil negar do que admitir o desconhecido. A discutida internet que é inegável ser um instrumento que revolucionou e ultrapassou todas as eras conhecidas, como comunicação, serve ao bem e ao mal. E serve muito mais positivamente do que compromete as relações sociais tão infectadas de maioria do que não presta. Quem poderia dizer que a internet não esclareceu, seja de maneira superficial ou profunda, um questionamento que só estava ao alcance dos mais educados com rapidez ou em enciclopédias de muitos volumes ou em bibliotecas regulares? Todos nos valemos dessa presteza tecnológica.

E mais vale o que ela nos oferece como laboratório, vastíssimo campo. Nas ciências, todas, é necessário observar, avaliar, comparar, escutar opiniões. A rua, o local de trabalho, ambientes de amizade e tantos outros, dificílimos de serem listados e memorizados pelo grande número, não oferecem uma escuta ampla e incomparável em qualquer sentido dimensionada ao extremo como a internet.

Nela se vê a contramão enfrentando universalidades conquistadas como a liberdade e a clareza da prática política da corrupção. COMO NEGAR A CORRUPÇÃO E DEFENDER PARTIDOS OU CORRUPTOS ONDE ESSE CRIME FOI VERIFICADO E CONFESSADO?

Não interessa esse ou aquele partido, o barco afunda com todos eles na improbidade. E os beócios que “se pensam”, quando nem podem pensar, defendem sem nenhuma parcimônia ladrões públicos sabidos e consabidos na prática. E ousados..Adite-se que "quem de qualquer forma colabora para o resultado criminoso responde por suas penas". Apologia do crime, defender corrupção, é crime. Mas seria pedir muito em um Brasil onde a lei afunda.

Discussões estéreis, também se agigantam, por se situarem no campo do desconhecido e da fé religiosa onde o desrespeito e a insciência campeiam. Cada um que fique com suas razões sem “tentar” desdizer a dos outros. No mundo 90% crê em algo inacessível pela materialidade no campo de crenças. É direito de todos.

A contramão ideológica chega ao ponto de elegerem lados praticamente inexistentes em ideologia retrógrada, fundamentalista, já inexistente, martelando na infantil, boba e tola conceituação direita/esquerda quando China e Rússia hoje caminham em hibridismo socialista-liberal, restando o resto para o gueto insulado e amordaçado que estertora chamado Cuba, para onde ilogicamente não se mudam seus seguidores, preferindo morarem onde proliferam as liberdades, na Europa principalmente, alguns chegam à comicidade, moram na Suiça, mesmo em humildes trabalhos, só assim acolho, onde preside o “princípio da confiança” em penalismo, confiança que em Cuba nem nos parentes de sangue é depositada. É o princípio da estupidez, que nega o sangue em nome da boçalidade.

Quem não tem opinião forte segue caminho diverso do que professa. Promove a própria mentira, é a didática do erro, só a erronia, compreende-se a limitação, não percebe, a ceguidade é plena.

Façam como Ferreira Goulart, sic: "O Chico Buarque... elogia Cuba, mas não quer morar lá. No Brasil o Chico publica o livro que quer, faz a poesia que quer, canta a canção que quer, fala mal do governo - um cara que faz tudo isso não vai querer morar num país onde não se faz nada disso, né? Então é mentira. É a mesma coisa do esquerdismo. O cara não tem coragem de dizer que Cuba é uma ditadura. Era um sonho maravilhoso e não deu certo. Eu passei a minha vida quase toda sendo comunista, fui preso, mas voltei a pensar e vi que estava errado.”

Mesmo não sendo um intelectual,não faz mal o “arrependimento eficaz” como ensina o Direito Penal.

Quanto ao lado de chutarem e destruírem imagens, principalmente de Nossa Senhora, cinismo agressor, o mais importante é não dar importância ao que nenhuma importância tem. É bom que mostrem a estupidez praticada do que nunca poderiam acolher. Cerebrina pequenez de caráter e impossibilidade de aprender amor.

As crenças dos “boletos bancários” são como bactérias que se multiplicam sem saberem como surgiram de forma honrosa e histórica, o velho copismo de mercancia, e necessitam de publicidade para arrecadar, bactérias são assexuadas, transitam em terrenos de qualquer “pavimentação” .

O fato da historicidade da virgindade de Nossa Senhora é um farto exemplo de não se conseguir distinguir a realidade da ficção. Situar romanceados de formalidades historiográficas é preciso. Mas as “cabeças” passeiam por planos diversos. Como os livros sagrados que foram escritos pelos homens.

Ao desrespeito da contramão do entendimento cínico, cretino, desrespeitoso, ilógico e ignaro, devemos creditar a desimportância.

Não se polemiza com a boçalidade, ignora-se.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 17/01/2017
Reeditado em 20/01/2017
Código do texto: T5884590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.