O medo da finitude é a incerteza do que vamos encontrar após ela.
     São tantas teorias sobre a finitude. Os ateus dizem que morreu acabou, é o fim literalmente de tudo.
     Algumas religiões ensinam que vamos para um lugar e depois haverá ressurreição. Que um dia todos ressuscitarão juntos. E que uns serão selecionados para o céu ou inferno, e hoje alguns podem estar num purgatório. Aonde vai caber tanta gente que se foi se isto acontecer. E aonde e quando será este fenômeno?
     Outras linhas falam de reencarnação, que a vida é imortal, e a alma está a caminho da mais perfeita evolução, sendo que um dia não mais precisará reencarnar e ficará no planeta para onde ela foi esperando a reencarnação. Muitos falam na orbe da terra mesmo. Creio que vão para algum planeta, mesmo com corpagem diferente.
     É um assunto que cada um tem a sua opinião ou sentimento do que poderá ser. Se somos humanos e, se as almas estão em algum lugar, por certo haverá vida em outras galáxias, planetas. Aonde vão parar estas almas?
     Bom estou pensando demais, cogitando demais, talvez numa pista, talvez num engano, talvez nunca haverá nadica de nada. Mas se Deus existe, creio que Ele enfia nossas almas em algum lugar, e a teoria da reencarnação seria maravilhosa, pois o que vemos é que a terra é um planeta de expiações, aonde convivemos a todo momento entre o bem e o mal, a dor e alegria. Que nossas escolhas são fundamentais para termos uma vida melhor, até para quem teve a finitude mais novos, embora muitas doenças nos leve precocemente.
     De qualquer modo a finitude ainda é um acontecimento que não estamos tão preparados assim para aceitar, embora estudarmos e ter a consolação do retorno.
As doenças e males que passamos; a teoria da reencarnação explica que antes de reencarnarmos sabemos do que vamos passar segundo o mal ou o bem que fizemos antes da última transição (morte). Isso até explicaria porque tanta criança já nasce doentes, sofrendo.
De qualquer modo esta teoria explica que podemos reencarnar inúmeras vezes, e até na mesma família. É por demais consolador, creio eu. Saber que posso me comportar bem hoje para receber uma feliz reencarnação amanhã que possa ajudar alguém a ser melhor. Ou que um dia ficarei em algum lugar aonde não precisarei mais voltar para terra, neste ciclo sem fim.
     Já tive a porta da morte, e hoje não quero morrer tão cedo, pois mesmo tendo a saúde meio frágil, sentada aqui no meu sofá, pois não saio sozinha de casa, posso viver bem e fazer muita coisa, até mesmo para o bem do próximo, pois quem escreve pode fazer o bem ou mal, tudo nesta vida é questão de escolha. Chega de falar de morte, pois já me deu um frio na espinha. BOA LEITURA
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/01/2017
Reeditado em 17/01/2017
Código do texto: T5884453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.