MEDO DO QUE O OUTRO VAI FALAR.
      Vivemos praticamente envoltos no medo do que o outro vai falar de nossa pessoa.
     O julgamento alheio provoca em cada um de nós, até comportamentos bizarros, e não era para ser assim.
     Mas inconscientemente somos modelados para representar, fazer e agir como o outro espera. Basta tomar como exemplo, na sociedade; no trabalho, na expectativa que colocam em cima de cada um de nós, nas cobranças.
     Nem sempre estamos prontos para atender todas as expectativas e dependendo nem devemos pois também temos os nossos objetivos e sentimentos pessoais e, para tudo há limites.
Vivemos entre a possibilidade do Eu realizado, e do que o outro espera de nós. Precisamos nos satisfazer também embora, representemos muitos papéis na sociedade na qual somos inseridos.
     Não podemos esquecer que deste padrão do comportamento esperado, há também o nosso Eu de ser humano individual, a alma personalidade que tem os seus sonhos e ideais.
     Em tudo há o equilíbrio de obedecer as regras impostas pelo meio, para a boa convivência, vivencia, mas também a oportunidade de se realizar como pessoa individual.
     O amor também nos move e condiciona a agradar, a doar-nos para o outro, fazer o outro feliz. Mas nem sempre vamos atender as expectativas do outro, pois existe em nós os gostos, preferencias, jeito único de ser e de representar se no mundo circundante.
     Por este contexto, estamos sempre envolvidos pela opinião do alheia, que nem sempre é boa para nossa felicidade, e devemos também colocar limites, assim sabermos que nunca vamos conseguir agradar a todos, possivelmente porque o outro tem seus próprios gostos e não respeita o dos semelhantes. Devemos cumprir nossos deveres, mas sabendo preservar o Eu também muito importante para a autoestima e crescimento pessoal.
     NECESSITAMOS PRESERVAR A NOSSO PRÓPRIA ESSÊNCIA, NOSSA PERSONALIDADE ALMA, QUANDO NÃO CAUSA MAL A OUTRO SEMELHANTE E NOS FAZEM SENTIR REALIZADOS. NINGUÉM QUE É BOM E CUMPRI SEUS DEVERES ÉTICOS E MORAIS PRECISAM MUDAR SÓ PORQUE O OUTRO QUER.
Construieremos assim a própria felicidade e conseguimos fazer o outro feliz.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/01/2017
Reeditado em 16/01/2017
Código do texto: T5883584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.