COISAS QUE REALMENTE INCOMODAM

Coisas desagradáveis mas que por vezes precisam ser comentadas

por mais que nos incomodem...

Ósculos e amplexos,

Marcial

COISAS QUE REALMENTE INCOMODAM

Marcial Salaverry

Certamente hipocrisia, mentira, falsidade, são palavras muito feias, que representam atitudes piores ainda, mas infelizmente muita gente ainda se vale dessas armas para subir na vida, para conseguir suas vitórias, não se importando com os meios para conseguir o que desejam.

Pessoas hipócritas, parece que trazem a falsidade estampada na face, e portanto não é muito difícil reconhecê-las, eis que são aquelas criaturas que pela frente, sempre desmancham-se em elogios, do tipo "você é a mais linda e inteligente das criaturas...", mas pelas costas, é só "pichação"apontando mil e um defeitos, criticando a maneira de andar, de vestir, de se portar, mas isso quando é você o interlocutor (a), é a outra pessoa que é "isso e aquilo".

A grande verdade é que tipos assim, conhecemos às dúzias, e até chegam a ser inofensivos, pois tantas já fizeram, que todos já conhecem sua maneira mesquinha de ser, e deixam que fale à vontade, inclusive debochando na própria cara, e nesse caso, o hipócrita não percebe que está sendo ridicularizado, pois julga-se muito esperto, e que ninguém percebe suas tramóias.

Por vezes, as coisas seguem por outros rumos. Existem pessoas que não hesitam diante de nada para conseguir alguma vantagem, conquistar alguém que já está namorando alguém, por exemplo, ou até mesmo a simples simpatia de outra pessoa, ou um emprego cuja vaga está preenchida, enfim, um sem número de situações em que a ação dessas ervas-daninha é notada, agindo sempre com ações baixas e inconvenientes.

Para satisfazer seus interesses mesquinhos, não hesitam em inventar histórias sobre quem está atrapalhando seus desejos, e são capazes de caluniar até as pessoas mais amigas. Essas criaturas, no final das contas, são dignas de pena, pois quando a trama é deslindada, ficam com a cara no chão, e o que é pior, sem a amizade de ninguém mais, pois todos ficam conhecendo sua falta de caráter, e logicamente, o afastamento é geral.

Infelizmente esse tipo de gente passa pela vida, mas não vive. Preocupam-se tanto em como derrubar os outros, em como prejudicar alguém, que se esquecem de viver a própria vida, de tentar conseguir as coisas por méritos próprios, esquecendo de que é tão mais gratificante você chegar a um objetivo, e ver que fê-lo limpamente. Com seu próprio esforço, sem precisar usar de artimanhas, sem prejudicar quem quer que seja, e na realidade, é muito melhor assim, agindo com correção e dignidade, ao invés de faze-lo usando subterfúgios, "passando por cima" de amigos, prejudicando pessoas, porque é exatamente isso que fazem as pessoas hipócritas. Torcem fatos reais, distorcem verdades para seus objetivos serem atingidos.

São pessoas invejosas e despidas de qualquer escrúpulo, não merecendo nada além de uma certa dose de pena, pois no fundo sofrem com o sucesso alheio, e como não tem competência para "chegar lá", desesperam-se com isso e, como não conseguem subir, o que tentam, é "trazer" o outro para seu nível, e assim, por vezes são pessoas perigosas, pois até que a verdade venha à tona, muita lama já correu, e reputações são colocadas em xeque, e problemas muito sérios já foram causados por essa atitude mesquinha e safada.

Pessoas que não hesitam em prejudicar um trabalho feito por outros, com muito sacrifício, apenas para satisfazer sua vaidade pessoal. E para tanto tramam pelas costas de quem está atrapalhando seu objetivo (pelo menos é o que sua mente tortuosa acha) e, ao invés de procurar um acôrdo, um acerto de contas, simplesmente usam dos meios que eventualmente tenham em mãos, como o poder financeiro por exemplo, para forçar outras pessoas, de caráter igualmente fraco, a apoiá-lo, e pronto, por vezes eis um trabalho bonito jogado por terra, apenas para atender a objetivos espúrios e hipócritas.

E assim caminha a humanidade... (Bom filme...).

São coisas sobre as quais não gosto de escrever, mas, verdade seja dita, assuntos feios também fazem parte do dia a dia, mas para compensar, desejo a todos, sem exceção, UM LINDO DIA, cheio de amor e luz, com sinceridade e amizade.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 15/01/2017
Código do texto: T5882575
Classificação de conteúdo: seguro