UM PAPO AMIGO SOBRE A VIDA

Para bem viver a vida, é de vital importancia sabermos agir com ponderação e bom senso, sem procurar prejudicar a quem quer que seja...

Ósculos e amplexos,

Marcial

UM PAPO AMIGO SOBRE A VIDA

Marcial Salaverry

Para acertar o pensamento, podemos bater um papo amigo sobre a vida, pois, por vezes, em uma conversa sem compromisso, podemos tirar certas ilações sobre o que é a vida, procurando um jeito de melhor vive-la...

Em nosso íntimo, sempre algo tememos, podendo ser simplesmente medo de repetir dores passadas que sofremos, ou certos problemas que nos prejudicaram, e que podem nos ter levado ao desespero, como por exemplo pode ser uma daquelas perdas, tão sentidas, algumas mágoas que não queremos ver repetidas...

São certos temores que nos assolam, e que atrapalham nossa paz. A paz que queremos ter, e como já nos cansamos de sofrer, procuramos evitar esses medos,

e assim, não queremos entrar em certas aventuras que possam nos tirar da rotina que acreditamos ser nosso ideal de vida, e deixamos de aproveitar devidamente a vida, quando na verdade ela está à nossa espera, e devemos vive-la com intensidade, para não lamentar depois o que deixarmos passar, apenas por medo de viver, ou por medo de morrer sem alcançar nosso objetivo...

Na verdade, não podemos ter medo de morrer, porque é algo inevitável, sendo certo que um dia faremos a última viagem e, como qualquer viagem, não poderá inspirar medo. O medo de viver, de enfrentar a vida, não deixa que a vivamos como deve ser realmente vivida, e afastando esse medo, e encarando a vida com alegria e decisão, apenas faremos bem a nosso coração, pois estaremos procurando fazer de nossos dias, uma perene fonte de alegrias, vivendo-a sem temores bobos, apenas procurando bem aproveitar nossa passagem por este mundo...

Apenas devemos saber encarar o amor com seriedade, não procurando vive-lo em uma série de aventuras amorosas, que certamente não passam de aventuras com futuro incerto, que poderão trazer um problema quase certo, e assim, pensando seriamente no amor, vamos manter os pés no chão, e assim, poderemos tranquilizar o coração, esquecendo certas coisas que poderão acarretar sérios problemas para nosso bem viver...

E assim, não mais entregar-se àquela louca aventura, que nos trará aquele medo do amor, e que poderá nos renovar a tortura, trazendo de volta aquela sensação

que nos causou tanta dor, e que poderemos evitar mantendo nosso bom senso e raciocinando com clareza, sempre contando com a Fé, que poderá nos ajudar a manter a clareza de raciocínio e os pés bem plantados no chão...

E assim, com Fé, não esquecendo de que temos um caminho de luz para percorrer, vamos continuar por trilhas conhecidas, e que estão sendo em paz percorridas, e assim, fatalmente afastaremos os medos, e poderemos chegar à tão almejada felicidade, apenas procurando viver a vida, cuidando da paz interior, e permitindo que cada qual siga seu caminho em paz, ajudando quando solicitado, sem interferir na vida alheia, à revelia de quem quer que seja, procurando sempre fazer nossa parte para que cada dia, possa sempre ser UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 03/01/2017
Código do texto: T5870678
Classificação de conteúdo: seguro