Gênero e sexo diversos em um ser

Nos transgêneros o sexo pode ser masculino ou feminino e o gênero feminino ou masculino, isto é, o ser nasce XY, geneticamente masculino, porém sente-se feminino, ou nasce XX, geneticamente feminino, porém sente-se masculino. Outro dia, em Campinas, uma pessoa transgênero foi obrigada a comprar convite com o nome do sexo genético, embora já houvesse processo judicial para mudança de nome, não de sexo genético que não muda, mas se foi batizado como Luís, pode e deve escolher nome feminino para condizente com as práticas sexuais que prefira, inclusive a da mudança cirúrgica de sexo com extirpação do pênis e criação de uma vagina.
Desde Roberta Close a primeira transgênero via cirúrgica do Brasil, muitas pessoas tem assumido o sexo que a sua psiquê determina. Algo que merece o mais profundo respeito. Sobre bissexuais e travestis ainda não sei o que pensar além de que merecem ser tratados como ser humanos embora levem na maioria das vezes vida clandestina não só pelo que fazem como também por pessoas com quem andam!
Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 02/12/2016
Código do texto: T5841808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.