Brigando com a bola

Diogo

Apesar de ser professor de redação, coerência não é marca de suas jogadas, visto que tenta chutar ao gol qualquer bola, mesmo que esteja na bandeira de escanteio de seu campo de defesa. O que mostra que não é um atleta coeso, unido ao seu grupo também. Assim, não respeita qualquer norma padrão.

Nicolas

Sempre com a camisa do PSG, demonstra habilidade que faz jus ao time francês. Apaixonado pela... bola, está sempre presente nas peladas.

Ramon

Não costuma querer saber de prosa e sempre manda chutes certeiros em direção ao gol. Numa das partidas, como que por ironia, o poeta quase fez um gol de letras.

Palazzo

Sempre com a camisa rubro-negra da Alemanha, mas ainda não conseguiu exibir um futebol digno de goleada. Promete comprar um palácio quando ficar rico com o futebol.

Manhães

Demorou a aparecer no futebol, talvez pelo fato de o horário ser sempre na parta da tarde. Rápido e habilidoso com sua perna esquerda consegue acordar qualquer defesa.

Leo Procópio

Atleta de polo aquático, deixou para aparecer pela primeira vez justamente no dia em que uma chuva torrencial atingiu o campo do clube Federal. Não mergulhou uma vez sequer para cavar faltas.

Miguel Meyer

Habilidoso, consegue fazer ligações diretas da defesa para o ataque, mais eficiente do que o trem da Supervia do Meier para a Central do Brasil. Tentou usar como apelido “M&M”, mas sofreu um processo da empresa de doces dos EUA.

Caó

Rápido e habilidoso, deixa o cérebro dos zagueiros fritinho. Além disso, fez um gol de cinema em sua última participação. Sem caô.

Levy

Silencioso e discreto, é o carregador de piano na defesa e no meio de campo. Aparece de repente no ataque, que nem o Y no alfabeto brasileiro.

Rebelo

Goleiro, mas com futebol maneiro/ Quando vai para a linha, tem um chute certeiro/ Torce para o Botafogo, / mas com ele não tem choro.

Chico

Leve e rápido, parece atingir 1005km/h. Tal qual uma vezpa, incomoda a defesa adversária que parece pesada após um rodízio de pizza.

Moneró

Ótimo goleiro, garante o nível mais ou menos mais ou menos elevado da pelada. Levanta desconfianças porque ninguém sabe se está sozinho ou com o irmão gêmeo junto em campo.

Borges

Só foi a um dos encontros e ainda assim chegou atrasado. Com a marmita na mão. Apesar disso, fechou o gol, chamando a atenção tal qual uma estrela de tv.

Leo Bangu

Professor de física, não apresenta um físico dos melhores. Vindo diretamente de Bangu, sente os efeitos do clima e da altitude ao jogar no Alto Leblon.

Lins

Também nome de bairro, faz ligações precisas tais quais as presentes entre Engenho Novo e Vila Isabel ou Encantado e Madureira.

Cauêzinho Amén

Com penteado inspirado no jogador Guerrero mas forma física copiada de Walter. Promete ser o novo artilheiro do amor, mas está até agora buscando carona com caminhoneiros para voltar das férias no litoral.

Arthur Buda

Após perder dez quilos, seu futebol melhorou notavelmente. Dizem que efz am esma dieta do ator Leandro Hassun, inclusive. Sábio como um buda oriental, é preciso nos lançamentos.

Gabriel

Sósia do cantor Djavan, permaneceu o tempo todo no gol e mergulhou como um raio para cada defesa. Tal qual um super-herói, deu choque no sistema do ataque adversário.

Joãozinho

Brincalhão como nas piadas de “Joãozinho”, ainda não apareceu em nenhuma pelada.