Fazer Arte – Sempre é Tempo de Começar!

Veja só que história legal encontrei hoje na Folha Online! No Rio de Janeiro, aos 60 anos, uma professora aposentada descobriu-se (e deixou-se descobrir) no mundo das Artes Plásticas.

Não vou aqui reproduzir a história do colega Mario Gioia, pois o conteúdo da FolhaOnline é protegido e eu não solicitei autorização para tal. Confira então a matéria no site original: (www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u642364.shtml – Folha Ilustrada: Artista plástica que começou aos 60 anos conquista mercado)

Quando li a descrição de como costumavam ser as aulas de Lucia (ela se chama Lucia Laguna e antes dava aulas de Português), lembrei-me de uma ex-professora minha, muito querida aliás e chamada Jaciara, sobre quem já contei um pouco aqui (leia meu texto A Uma Mulher Especial, na seção Homenagens). E é por causa de pessoas assim, professores-artistas pelo mundo afora -- como Jaciara e Lucia Laguna -- que há que se manter (sempre) a esperança por dias melhores!

A história de Lucia é uma injeção de ânimo para cada um de nós. E aí, o que você está esperando para libertar o seu lado criativo? Não perca mais tempo... Seja o que for, desde que seja algo para o Bem, comece agora! Comece já!

Um abraço fraterno e uma semana muito boa pra você! :-)