TRISTEZA

“E quando tudo parece estar bem, uma decepção aparece e a tristeza te invade. A dor que hoje me machuca, é a que amanhã me ensina...”(1)

“No meio das trevas, sorrio à vida, como se conhecesse a fórmula mágica que transforma o mal e a tristeza em claridade e em felicidade. Então, procuro uma razão para esta alegria, não a acho e não posso deixar de rir de mim mesma. Creio que a própria vida é o único segredo.” (2)

“Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.” (3)

“É preciso querer ser feliz e contribuir para isso. Se ficarmos na posição do espectador impassível, deixando para a felicidade apenas a entrada livre e as portas abertas, será a tristeza que entrará.” (4)

“Se permaneceres no bem, a tristeza se afastará de ti; se perseverares na justiça, a tristeza não te assaltará. Nem a peste nem a morte causarão terror, se viveres bem e piedosamente.” (5)

“Todas as grandes esperanças são seguidas de tristeza.” (6)

“Não te deixes dominar pela tristeza e nem te aflijas com os teus pensamentos. Ilude as tuas inquietações, consola o teu coração, afasta para longe a tristeza: porque a tristeza matou a muitos e nela não há utilidade nenhuma.” (7)

(1) Rafael Silveira, (2) Rosa Luxemburgo, (3) Robert Louis Stevenson, (4) Émile Auguste Chartier, (5) Frases Cristãs, (6) Paul Bourget e (7) Biblia
Enviado por Adriana Gonçalves Farias (Eleonora Ferreira) em 16/03/2017
Código do texto: T5942860
Classificação de conteúdo: seguro