OPERAÇÃO SIGILOSA: "ABATE DO BOI".

Durante muito tempo, os serviços de inteligência de muitos países, mantinham uma rede de colaboradores E colaboradoras, que por mero diletantismo, coparticipavam da produção de conhecimentos, pelo fluxo de informações ou notações de informes úteis a segurança ou governança de um seus países.

Nos vários setores das atividades citadinas e rurais, haviam pessoas predispostas, entre homens e mulheres acima de suspeitas á agirem em favor do sistema podendo até, vir a receber algum benefício depois de tudo, bem feito,.. e desta vez, era preciso que tudo,.. tudinho ficasse perfeito, segundo me narrou alguém que de terra assistiu tudo.

“Num país que internacionalmente, não tinha boa imagem aos olhos dos observadores, estavam montando um processo jurídico que envolvia grandes nomes da política local e seu envolvimento com empresários do ramo da construção civil e outros coadjuvantes.

Um juiz, previamente investigado sobre sua conduta e passado, foi destacado para ficar á dianteira do caso de corrupção que envolvia roubo e desvio de verbas em todo o território do mesmo. O caso tinha gente que ninguém poderia desconfiar.

Sem que pudessem supor que cresceria muito a área investigada, o juiz destacado para colher as informações e textualizar de modo claro sobre tudo o que acontecia, expos, por demais pessoas, cuja reputação não poderia jamais ficar a descoberta. Era preciso tonar uma providência rápida e limpa,.. e assim foi feito”,.. disse alguém:

Primeiramente, levantaram hábitos e costumes, para em dentro de uma rotina tudo ficasse bem encaixado e sem suspeitas. Tendo em vista que o juiz viajava muito, seria fácil provocar um acidente mas sem quebra de passos habituais e nada de crimes horrendos.

Ciente de que o juiz sempre que ia á uma cidade descansar, ficava num hotel e recebia favores de mulheres pagas por um amigo, que lhe devia considerações sobre omissões em um processo e procuram saber se este amigo estava correto com suas contas e pagamentos impostos e descobriram que ele, não caminhava bem e em meio a uma reunião o pressionaram pedindo que agisse conforme mandado para não ter fechado seu “negócios rentáveis”.

Atuando há algum tempo a serviço do juiz, havia uma massagista com práticas orientais que além de cuidar da escoliose dele, ainda cuidava de outro aspecto do seu bem estar, e para tanto, viajava com ele e ouvia tudo o que ele comentava mesmo sobre seu trabalho no celular e lhe dava conselhos como um mais velho amigo. LAMENTÁVEL FÉ NA DISCREÇÃO DE UMA JOVEM FRÁGIL, pois já haviam gravado que ela, com seu amante, incógnito na faculdade, além de trair o juiz, contava tudo a guisa de se sentir uma mulher influente, apesar da pouca idade.

Tendo chegado o dia da ação final, o juiz foi ao aeroporto e recomendado por um amigo, teve a companhia de uma massagista e uma auxiliar de serviços de limpeza e arrumação e na hora do embarque, já próximo ao pequeno avião, estavam a espera o piloto e copiloto, ambos com capacete com telas arriadas e estranhamente com relógio para mergulho no pulso. O juiz notou, comentou, pois achou bonito, e depois, já dentro da aeronave, viraram para trás e saudaram os passageiros que sentaram juntos, que foi o juiz e a massagista e atrás deles, com uma bolsa de instrumentos para exercícios sentou sozinha a auxiliar.

O avião decolou e todos estavam em natural silêncio, próprio deste momento, até que alguém já com a aeronave em vôo, disse que lá em baixo, havia um lugar especial, muito bonito para se mergulhar e neste momento o juiz inclinou seu corpo na direção da janela e ao retornar ao encosto da poltrona do avião, foi golpeado por um martelete pneumático por vezes consecutivas, vindo a falecer por múltiplos traumas na caixa craniana e sem quaisquer hemorragias externas.

A massagista assistindo a tudo, tentou em vão lutar se virando para trás, mais presa ao cinto de segurança, foi contida por uma furada de seringa de injeção, cuja substância lhe foi introduzida na nuca nua, pelo couro cabeludo, lhe causando infarto, e minutos depois, sairia do corpo dela e não deixaria marcas residuais para autopsia e laudos.

Com dois corpos sem sangue dentro da aeronave, o destino foi o fundo mar, e com o impacto coma a superfície da água do mar, só piloto e copiloto tinham equipamentos de mergulho de emergência e antes de saírem se certificaram que a auxiliar da massagista se afogara presa a cadeira onde estava e retiraram a arma do crime sem deixar rastros subiram á superfície, e depois de simularem ações de salvamento para que tivessem álibi, ao olhos de transeuntes das proximidades, trouxeram os corpos bem lentamente á tona.

No noticiário nacional, ficou claro que foi ato criminoso segundo a visão interpretativa do povo, mas ,..sem descrição em imagem ou gravação na caixa de som, pois foi substituída pela gravação de uma escuta do passado com ruído ao fundo, para compor o cenário,.. não foi possível exibir maiores conclusões senão de que houve falha na manutenção da aeronave na peça, que por serem sigilosas as investigações, nada dirão. Assim CASO ENCERRADO E AQUI COM ESTE TEXTO, MAIS UM, MAS FRUTO DA MINHA IMAGINAÇÃO DE ESCRITOR AMADOR,..que nunca mais viajará de avião.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 22/01/2017
Código do texto: T5889521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.