CÓDIGO MISSÃO: “VEIO DE CIMA”

Em um país em desenvolvimento de regime democrático, as políticas eram desenvolvidas de modo a que por meio do noticiário diário, a população não soubesse de tudo e ignorante se desenvolvesse feliz.

Durante certo período, foi implantado um canal de televisão, pelo qual as notícias faziam saber ao povo sobre tudo e por meio de um entretenimento previamente sondado, produtoras credenciadas, criavam animações e programas de auditório que aos domingos mobilizassem ânimos populares em especial das mulheres então desejosas donas de casa. Assim foi criado o personagem PALHAÇO DE CARTOLA, que promovia gente interessada em viver da música e gerou concurso de amadores avaliados por um júri que representava os populares como o alegre, o chato, a doida, o racional etc, para assim buscar mais rapidamente identificação com o telespectador.

O projeto foi bem até notarem que a audiência estava caindo, tendo em vista a pouca criatividade dos profissionais envolvidos e afim de gerar uma espécie de concorrência nacional, o mesmo governo financiou a fundação de um outro programa animado pelo PALHAÇO DE TERNO, que exibia as mesmas atrações que o PALHAÇO DE CARTOLA, com a diferença que sorrindo muito, dava dinheiro do povo ao povo e este não notava.

Com o passar do tempo tudo ia bem até chegar por meio da iniciativa privada gente com capacidade de produzir uma programação ousada e inteligente gerando ameaça aos projetos do governo para animação popular com vistas ao domínio das massas e assim inauguram um sistema de infiltração no qual no auditório, haviam agentes agindo na opinião pública, no levantamento de dados sobre ações profissionais e buscando encontrar falhas na segurança do trabalho e nas instalações, tramaram um incêndio e assim ocorreu com perda de milhões de dinheiros investidos e o grupo ao buscar apoio no governo não conseguiu sob alegação de que estava em crise e o povo precisa de mais atenção.

Nesta época não se podia falar tudo em público sob pena de saírem da mesma, após alguma apresentação, direto para o Centro da cidade para num dos andares de um prédio alto responder direto aos especialistas em segurança e um dia até o PALHAÇO DE CARTOLA entrou bem quando suspeito de está passando mensagem no ar em código, mas pouco tempo depois veio a falecer.

Com a morte do PALHAÇO DE CARTOLA, O PALHAÇO DE TERNO, tentou liderar um sistema novo de televisão a cabo e tendo ido buscar apoio pessoal no exterior conseguiu seu próprio canal com seu próprio dinheiro segundo, diziam na mídia, e todos em especial todas acreditavam e falavam em casa sem parar como é comum ás mulheres da massa e assim, educando seu auditório feminino foi crescendo.

A falta do PALHAÇO DE CARTOLA, foi sentida em todo o território nacional e assim para supri-la, foram postas no ar, mais novelas que expressassem a vida do povo, que se não era, devia se sentir feliz, com a vitória de seus personagens, fossem este das citadas novelas, filmes ou desenhos animados. No final foi um sucesso fantástico em meio ao que pessoas sorriam de tanto dinheiro ganho fácil e as vezes só por serem bonitas e atraentes.

Com o passar dos anos a emissora do PALHAÇO DE CARTOLA, ganhou a maior audiência e um sistema interior de informações que já envolvia políticos que atuavam na capital, e da qual fluíam ordens vindas da cabeça da segurança nacional e assim, sob o CÓDIGO: “VEIO DE CIMA”, ordens para contratar, demitir, colocar ou retirar do ar, dentre outras ações foram realizadas sem quaisquer reclamações ou questionamentos, pois o que vinha de cima, era de tão alto, que não se sabia quem era o ou a mandante, mas sabiam que tinham que cumprir, afinal já havia decorado o texto do script que dizia: “MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO”.

Bem assim, o canal de TV do PALHAÇO DE TERNO, ficou em desvantagem até o dia que em uma de suas viagens á passeio no exterior soube por meio de amigos que observam seu país, que os níveis de audiência eram manipulados e tentou derrubar a ação sorrindo, mais sorrindo continuou até o dia, que já velho e cansado de tanto sorrir, faleceu de insuficiência respiratória e foi enterrado com seu baú de dinheiro, agora vazio, pois vá para o céu ou para o inferno, tem que primeiro passar pela terra e sempre,.. de bolso vazio.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 17/01/2017
Código do texto: T5884866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.