Vitamina de banana,aveia e mamão

Giriard examinou a cesta aonde ficavam as bananas e tomou um susto.Antes de falar com a esposa,decidiu contar novamente:um,dois.......Sete!

__Mariana!__chamou sua cara metade,que dava os retoques finais no jantar__Quando eu saí hoje de manhã contei quatorze bananas na cesta.Você fez algum bolo?

__Bolo?__a mulher arregalou os olhos__Eu mal tive tempo de fazer o jantar!

__Então sete bananas evaporaram?!

Nesse instante,o pai de Mariana entra na cozinha,passa pelos dois e vai na direção da cesta.Examina por alguns segundos as frutas,pega uma,a descasca,joga a casca na lixeirinha da pia e começa a saboreá-la.

__Banana tem potássio!__fala o idoso.É possível ver a dentadura superior se mexer ao triturar a massa branco amarelada dentro da boca.

__Sei,sei...É verdade...__balbucia Giriard.Segundos depois,quando o sogro deixa a cozinha,ele pergunta:

__É o seu pai,não é?É ele o ladrão de bananas!

__Giriard!Deixa de ser exagerado!O papai anda comendo mais banana sim....Mas é que disseram para ele que banana faz bem ao coração.

__Tudo bem,mas sete bananas por dia?Sabe quanto está o quilo?Quatro reais!

__Não se preocupe;eu vou no sacolão amanhã e compro mais um cacho.

__Olha,eu não quero ser chato,mas é que pela manhã eu não tenho fome,e a vitamina de banana,aveia e mamão é a única coisa que consigo comer.Você sabe que eu não gosto de café...Mas,mudando de assunto:o Marquinhos foi bem na prova de matemática?

__Tirou nove!

__Então ele passou?!

__Passou!Graças a Deus!__a mulher abre um sorriso

O casal se beija,comemorando a vitória do filho.

Duas semanas depois eles estão novamente na cozinha,agora tomando o café da manhã.Mariana exibe um semblante preocupado.

__Você está sentindo alguma coisa?__pergunta Giriard

__É o papai...Ele vai no Dr.Júlio Marcos hoje...

__Por quê?

__Parece que ele não está conseguindo ir ao banheiro..

__Não deve ser nada...

__O pai da Estelinha começou assim...Teve que operar o intestino..

__O seu Ramon é "madeira de dar em doido"!Vai tirar de letra!

__Deus te ouça!

À noite,durante o jantar,Mariana conta ao marido como fora a consulta do pai:

__...E ele passou um composto a base de fibras,mandou papai pegar sol toda manhã....E diminuir as bananas!No máximo uma por dia!

__Desta última recomendação eu gostei!Meu bolso agradece!

__...Pois é;ele disse que banana demais pode dar prisão de ventre..

Seu Ramon aparece.Ele abre a porta da geladeira,pega um mamão papaia,o descasca,corta em pedaços pequenos e mistura com açúcar dentro de um pires.Antes de sair da cozinha fala,entre uma garfada e outra:

__O Dr.Júlio disse que mamão é bom para soltar o intestino.

O casal sorri para o idoso.Quando ficam novamente a sós,Giriard reclama:

__Agora vai ser o mamão!Justamente o que dá gosto na vitamina!Vou ter que comprar uns quinze por semana!__e abre os braços,num sinal claro de impotência.

__Podia ser bem pior.__retruca Mariana,sorrindo.

__Não entendi.

__O pai da Aretuza pensa que é um colibri...

__Pelo menos um colibri não toma vitamina.

__...Ele fica no jardim da casa dela batendo os braços para cima e para baixo,como se estivesse voando,e cheira as flores...Pelado!

Giriard encara a esposa por alguns segundos,passa a mão direita pelo queixo,aperta os lábios,expira forte e diz:

__Sabe de uma coisa?O morango pode substituir o mamão...E o dia em que não tiver nenhum dos dois eu coloco um pouco de todinho para melhora o sabor...

Podia ser bem pior.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 01/10/2017
Código do texto: T6130277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.