Na cafeteria

El Puro cafeteria.

No norte da Itália na pequena cidade de Asola entre Mantova e Brescia, um casal simpático decidiu abrir um cafeteria, deram-lhe o nome de El Puro Café, e logo ganharam a simpatia dos habitantes que, sentando-se na calçada, entabulavam, conversações de negócios e pueris.

Nessa manhã de segunda feira, dois torcedores do Milan se encontram e começam a conversar sobre o inicio do campeonato italiano, Bruna os atende com simpatia e competência, e os dois tomando um café puro, iniciam a conversação:

Giacomo, você toma muitos cafés por dia?

Não, tomo um de manhã e outro pela tarde, e você?

Eu tomo mais que isso, mas, te digo, é um prazer imenso...

Nem te digo, pois nosso vinho, nossos queijos e nossos macarrões...

É verdade, se os homens pensassem melhor, poderiam, ao invés de guerrear, sentar numa mesa e fumando um cigarro, saboreando um café, viveriam sem violência em suas cabeças.

Digo-te que isso pode gozar aqui em nossa pequena cidade, pois você com seu consultório dentário, e eu com minha clinica medica, temos um prazer em servir a população e a nossa família.

Você viu o jogo ontem?

Não ontem estava com visitas do Brasil, dois amigos que aqui estão de passagem, e os levei até a vinha, e voltei tarde, depois vi os gols, no programa esportivo e você?

Eu vi o jogo, mas te digo no inicio pensei que fosse sair uma goleada, mas depois, com faltas violentas, e cartões amarelos, a coisa ficou feia..

Infelizmente, hoje temos esses espetáculos que fogem da expectativa.

Mas, eis quem está chegando, nosso caro Aníbal, sente-se e nos de o prazer de sua companhia..

Bom dia amigos, sim um café cairia bem nessa manhã, cheguei agora pouco, e logo amanhã pela manhã tenho um novo voo, para Paris.

Tem tido muitos passageiros?

Nesse período, mais profissionais que turistas, mas, não posso me queixar, esse mês foi um sucesso.

Quanto custa um passeio até Paris?

Sendo um voo privado, você paga o dobro sai pelo menos, dois mil euros ida e volta.

Até que não é caro, pois você fica a disposição dos passageiros. Né?

Sim tudo é combinado, a viagem, o hotel, e os horários.

Você vai levar alguém importante amanhã?

Sim ele descobriu uma nova ciência fotográfica, e esta me solicitando, sempre ontem mesmo fomos aos Estados Unidos.

Nossa, tem novidades ainda na fotografia?

Sim ele não me diz o que é, porem está relacionado com a alma, ou coisa assim.

Bruna se acercou dos três e serviu mais cafés com pão de queijo e os três ficaram conversando até as 10 horas quando os facultativos foram chamados pelos celulares aos seus recintos de trabalho.

Bruna recolheu as xicaras e uma pequena limpeza na mesa, olhou para a rua e pensou, que gostaria sim ao invés de servir, poder também sentar e conversar...

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 17/08/2017
Código do texto: T6086871
Classificação de conteúdo: seguro