Sim, podia ser eu

Sim, podia ser euA procura é intensa de que?

de ser feliz, é o caminho dessa vida

procurando sempre a felicidade

e ela sempre está onde está a bondade,

bondade? Sim significa amar intensamente,

então o amor é algo magistral

que acontece institivamente,

é a chave que o ser humano possui

pra fazer o grande amor acontecer,

mas e o abandono?

- É justamente quando falta o amor

O ser humano poderá ficar completamente arrasado.

Nesta conversa que quero dizer o valor dignificante,

de uma intensidade até mesmo incompreensível que é a adoção...

Sim, podia ser eu:

Era um lugar que ele achava muito triste, apesar de sua pouca idade, 2, ou até 3 anos talvez. Um refúgio onde estavam muitas crianças abandonadas, as pessoas que tomavam conta deles até que tentavam os ajudar, alguns resquícios de amor sempre existem nas pessoas. Entretanto tem que ter algo mais, principalmente as crianças necessitam de um apego total.

Era um entra e sai de adultos à procura de uma criança pra adotar. Sempre tinha um escolhido, que ele nem imaginava no novo mundo que entrava, talvez o outro mundo as escuridões fossem pior ou a intensa luz resplandeceria mostrando belezas incríveis?

Ele não sabia, só tinha certeza que ia ficando pra escanteio, ninguém o escolhia para o novo mundo.

As paredes frias daquela casa, fazia com que tivessem um temor deste mundo, que nas suas mentes infantis fosse um mundo complexo e até malvado. Os dias eram intermináveis, as noites inspiravam medo, pois o amparo ali era escasso, parecia que cada um devesse se cuidar, defender de seus fantasmas. O choro tornava-se comum nele ou em cada criança dali.

Um dia foi chamado, não sabia que há dias era observado. Na ampla sala da recepção um casal o esperava, o sorriso deles era contagiante, sorriam comentavam tudo era em relação a ele, pela primeira vez seria o centro de alguma coisa?

E foi, o casal o amparou e depois o adotou. Agora ele tinha um lar, um pai, uma mãe, o paraíso existe, a felicidade também, nunca sentiu mais desamparado, o amor irradiou aquele ser. Um dia no ventre de sua mãe biológica acontecia o seguinte:

Na gravidez indesejada

a mãe, porque agora já é mãe,

um ser está sendo formado

naquele ambiente encontrado,

em muitas mães o desespero:

-- e agora, o que posso fazer?

Este filho eu não posso ter,

e a criaturinha naquele dilema

com certeza à sua mãe implora:

-- mãe, não me deixe morrer,

em suas mãos está o meu viver,

me foi dado uma vida, me ame!

Não me deixe morrer aqui.

Ele até que nasceu, mas foi abandonado, naquele abrigo foi deixado, como eu tinha falado que os dias pareciam intermináveis, até que o amor lhe possibilitou viver, o amor do verdadeiro pai, o amor da verdadeira mãe.

Nossa! Quase que ele morre antes de nascer, ou mesmo nascer e não viver...

Sim, podia ser eu, você ou eles, se nossa mãe não nos amasse, não estaríamos aqui...