O Bom Samaritano

José esta sentado numa confortável poltrona lendo um jornal, ouve a campainha tocar, levanta-se vai até a porta e vê seu vizinho abre a porta e o faz entrar.

Zé preciso falar contigo, estou com uma dor no abdômen e creio que seja grave, estou sozinho liguei pra minha esposa mas ela está lecionando não pode responder, você me pode levar até um UPA?

Sim, vamos, estava lendo um livro só vou pegar as chaves do carro. Desceram pelo elevador e foram até onde estava o carro, seguiram até o UPA (unidade de pronto atendimento) e enquanto José esperava Carlos adentrava o consultório, antes havia passado pelo ambulatório e lá lhe mediram a pressão e o nível de açúcar no sangue, o médico lhe examinou e lhe receitou um remédio, passaram pela farmácia e compraram a medicina que o médico lhe havia recitado. Quando chegaram ao apartamento a esposa de Carlos o estava esperando, e agradecendo a José o levou pra dentro da sala onde o medicou.

José voltou para a poltrona e continuou lendo, novamente batem à porta, José vai na certeza que é a mulher de Carlos, mas é um velho amigo que vendo-o no UPA, veio perguntar se estava tudo bem.

Marcos que surpresa, como vai?

Vou bem, e você?

Estou bem, por que essa visita?

Vi você no UPA e fiquei preocupado, tentei ligar, mas, atendeu outra pessoa.

Perdi meu celular no aeroporto, e comprei outro, eis ai meu novo numero, levei meu vizinho até o UPA, ele estava preocupado e me pediu uma carona, agora ele esta medicado e a esposa que é professora esta com ele. O que você faz lá no UPA?

Estou clinicando lá, dou um plantão a cada duas semanas, depois que os planos de saúde faliram ficou difícil a nossa vida.

Batem novamente na porta, José vai abre a porta e a esposa de Carlos diz que ele esta pior, Carlos então chama seu amigo Marcos, os dois vão até o apartamento, e Marcos o examinando lhe diz que ele deve ir imediatamente ao hospital, pois uma infecção estava em andamento, chamam uma ambulância e Carlos a esposa e Marcos vão ao hospital, Carlos é atendido imediatamente levado para a sala operatória.

Dois dias depois José esta abrindo o livro e batem a porta, era a mulher de Carlos vindo agradecer a José por ter salvado a vida de seu marido.

José volta pra poltrona e vê que o livro que está lendo se intitula O Bom Samaritano...

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 04/04/2017
Código do texto: T5960975
Classificação de conteúdo: seguro