Revelações da Bola de Cristal

Era uma vez A Cartomante do Machado de Assis que recebeu do Fausto do Goethe um insólito convite para a festa de aniversário da Mãe do Máximo Gorki. Hesitante, antes de aceitar tal convite, consultou O Analista de Bagé do Luis Fernando Veríssimo que com um baita Sorriso do Lagarto do João Ubaldo Ribeiro na cara aconselhou-a a ler O Evangelho Segundo o Espiritismo do Allan Kardec antes de ir ao evento imperdível lá para as bandas do Mundo de Sophia de Jostein Gaarder.

Na véspera da festa, ela acordou cedo pela manhã, retirou o seu Menino do Pijama Listrado do John Boyne, pôs um Chapeuzinho Vermelho do Charles Perrault, calçou As Sandálias do Pescador do Morris West e colocou um pouco do Perfume do Patrick Süskind passando por uma total Metamorfose do Franz Kafka. Após Comer, Rezar e Amar da Elizabeth Gilbert ela passou na Tenda dos Milagres do Jorge Amado para encontrar a Menina que Roubava Livros do Markus Zusak de quem comprou O Diário de um Mago do Paulo Coelho para presentear a aniversariante e também o Dicionário da Ilha do Fernando Alexandre para não ter problemas de comunicação. Aí sim, foi só buscar depois O Pequeno Príncipe do Antoine de Saint-Exupéry, seu acompanhante, para iniciarem a viagem de 20 Mil Léguas Submarinas dando a Volta ao Mundo em 80 Dias do Jules Verne.

Após As 1001 Noites Árabes, desistiram de pegar o trem para evitarem um Assassinato no Expresso Oriente da Agatha Christie. Os dois então voaram para o seu destino e finalmente desembarcaram do Voo da Águia do Ken Follet chegando sãos e salvos à Reunião de Família da Lya Luft.

A Mãe do Máximo Gorki os recebeu com a Bíblia na mão, porém no salão de festas houve uma Revolução dos Bichos do George Orwell até que O Banquete do Dante Alighieri iniciasse. Os convidados fizeram um Elogio da Loucura do Erasmo de Rotterdam em homenagem à anfitriã. Somente após as Sobremesas Para Alegrar a Vida da Pamela Villar é que os convidados quebraram O Segredo da Rhonda Byrne: A Cartomante do Machado de Assis fora convidada para que, com a sua bola de cristal, revelasse em uma alucinante e exclusiva Entrevista com o Vampiro da Anne Rice qual seria O Futuro da Humanidade do Augusto Cury! E foi assim que A Cartomante do Machado de Assis fez as terríveis revelações... Esfregando sua bola de cristal, ela proferiu ofegante:

- Oh, não! Cadê o Gagu? da Ana Esther? Ai, cruzes, estou tendo um Ensaio sobre a Cegueira do José Saramago, não vejo nada!!! Hum... esperem, agora sim... começo a enxergar ao longe algumas Campinas Poéticas da Susana Zilli, que alívio! Mas voltemos às previsões: serão Cem Anos de Solidão do Gabriel Garcia Márquez e com A Peste do Albert Camus rondando... Mas, oh, oh! Estou aqui Lendo nas Entrelinhas da Ana Esther, vejo girar A Máquina do Tempo do H. G. Wells até atingirmos o Admirável Mundo Novo do Aldous Huxley quando então perceberemos que tudo não passou de um mero Sonho de uma Noite de Verão e que O Mundo Inteiro é um Palco... do Shakespeare!

*Eu li este meu conto pela primeira vez em público no Sarau do QuintALL de 21/07/2016 em Florianópolis/SC, foi filmado e está no YouTube!!! Vale a pena conferir... https://www.youtube.com/watch?v=qIHZhD9iBFE Ana Esther