Terror Léxico

Os novos exemplares do dicionário Aurélio foram escritos sem as palavras Salafrário, Brio e Crasso e seus significados; em seus lugares, puseram as palavras honestidade, acho e baita. Fato prontamente aderido pela mídia, políticos, executivos e adeptos do futebol. Ah, no dia do lançamento do Novo Dicionário, as celebridades estavam presentes ao evento. Estranhamente, afixaram no batente da porta um anúncio com a inscrição; "Proibido a permanência na porta e entrada de sujeitos sujos. Por favor, dirijam-se à porta ao lado, ambiente em que está acontecendo terror explícito. Achamos que é lá que se encontram os baitas honestos do país. São sujos, é verdade, mas são baitas honestos. Sabemos lá, é o que achamos. Ajudamos o Datena, cortamos para o Marcelo Rezende, balançamos o Geraldo, damos dinheiro para quem quiser, eu sou e o telespectador deveria ser mais você, não sabemos nada de nada; acho que nosso time não ganhou, bem como não empatou, porque perdeu; todos nós temos o direito de almoçar com as estrelas cadentes; lançamos tudo num caldeirão, mas não somos ingredientes de vitamina, para sermos batidos em alta velocidade, liquefeitos e misturados com essa gentalha".

Ataraxia

A morte é não é nada favorável ao humor, mas se sorríssemos mais para ela, fatalmente seríamos menos desprendidos e atingidos pelas coisas terrenas e consequentemente, nossos atos seriam mais nobres para com nosso, falível, irmão. Somos assassinados vivos em doses homeopáticas até pelo terror contido nas idiossincrasias do idioma português.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 17/08/2017
Reeditado em 18/08/2017
Código do texto: T6086335
Classificação de conteúdo: seguro