Eu Tenho um Presente pra Voce...

Do seu ponto de vista, sou um sonho para você. Do nosso ponto de vista, você é um sonho para Nós. Mas você só se sente ofendido em ser um sonho, porque você acredita que um sonho é algo falso, irreal, impalpável e indistinto. Você acha que um sonho é um produto das suas fantasias e necessidades, não existe por si mesmo, e se vai ao acordar. Mas toda a sua vida "desperta" é um produto das suas fantasias, crenças e necessidades. Para muitos dos seus, a sua vida desperta é tão irreal quanto um sonho é para o seu ponto de vista desperto. Mas um sonho, quando visto de perto, é tão real aos seus olhos, que chegam a feri-lo. Mas ironicamente, você julga o sonho irreal, e a sua realidade real.

Na verdade, o sonho é a coisa mais real que você pode alcançar neste mundo. Sabendo que a terra é uma ilusão dos sentidos, é quando você sonha que você está mais próximo do limiar da existência real. Quando você é mais livre, mais capaz e mais Você. Lógico que ao acordar ele lhe parecerá caótico, sem sentido e distante. É porque a sua mente dirigida à terceira dimensão procurará lembrar-se dele à sua maneira. Mas o sonho não se passou numa terceira dimensão, e como temos dito, passou-se em um "lugar" sem espaço e nem tempo.

A lembrança fragmentada que você tem ao despertar na vida física, e que você chama de sonho, são as impressões de uma vida que você vive todos os dias ao dormir, de modo que a sua vida desperta é o sonho que o seu Eu maior tem, a partir da realidade dele. Toda a divisão é aparente, e você não vive duas vidas, uma desperta e outra sonhando. Você vive na verdade, milhares, milhões, infinitas... Mas tudo o que consegue e pode se lembrar, são fragmentos.

O que queremos dizer é que sua vida não é pautada no ontem e no amanhã. Divisões são aparências... Só existe o que você chamaria de agora!

É no agora que você se define, é Agora que você resolve seus problemas! Sabe porque? Porque o Agora será o passado de amanhã. E o futuro de ontem. Então, não espere para resolver seus problemas e seus conflitos amanhã. Nem se debruce lamentavelmente sobre o seu "passado". Decida ser melhor agora. No Presente! Porque é no Presente que você se define, que você sempre foi e sempre será!

Quer concertar algo que fez no passado? Quer fazer um futuro melhor para você? Então, agora, no Presente, deseje, decida, imagine profundamente, que você É um Ser melhor. Que você jamais faria ou seria capaz de fazer algo que fez no seu "passado" e do qual se arrepende. E tudo aquilo não terá existido jamais. Porque você irradia-se do seu centro para o seu futuro e passado, e você é os dois!

Saiba! Não pense... Que você É uma criatura boa, que sabe o que quer e o que ama, e que jamais seria capaz de destruir uma flor. E então, desse modo, todas as suas possibilidades serão alteradas. Porque o seu Presente é eterno, as outras coisas são só pontos de vista alterados. É um exercício de paciência, de amor e de dedicação. Mas não há nada melhor para ocupar-se de.

Só existe o agora. Você sempre foi e será. Não existe nenhum início, e nunca existirá fim. Só o presente.

E desse modo, este é o Presente que eu tenho para lhe oferecer. Aproveite-o...