Os Mortos

"Jamais imaginaria que seria conduzido para a faculdade,àquela hora da noite. Estudava filosofia-por que gostava,de verdade, da matéria.Pensava em ser professor e estender os conhecimentos adquiridos para muitos alunos ao longo do tempo vindouro.Estava há apenas 3 semestres-mas me foi o bastante para ter conquistado admiradores entre os professores-que eram poucos-a faculdade tinha dificuldades nos concursos que realizava para a contratação de novos mestres.

O prédio ficava numa área isolada da cidade-era uma pequena floresta,com muito verde,e até um pequeno riacho,com uma cachoeira.Um ambiente propício para a reflexão,questionamentos.Estava num país entregue às moscas,aos corruptos e uma imprensa vendida,marginal.Trabalhavam em conjunto para o domínio social.Estavam conseguindo a destruíção numa reengenharia social,onde se conseguia infiltrar nas cabeças da juventude as questões mais absurdas possíveis.Como por exemplo,afirmar que o macho não é "homem",apenas um capricho de cunho social estabelecido-pode-se ser o que bem quiser-,desde que tenha a vontade de dizer-lhe que se sente uma "mulher",uma "galinha",um "porco" ou um "JUMENTO",ou um "BURRO".Então, percebe-se o que estão fazendo com a juventude,os "universi-otários", de plantão.E,com os professores,que se tornam serviçais bestiais do regime do mau,do sombrio-do insano e sem senso.Tendo Cuba-a miséria pátria comunista,que hoje vive do que recebe dos milhões dos maiores narcotraficantes das FARC-que pagam pela utilização do seu espaço aéreo e dos serviços do porto de Mariel,que foi reformado pelo governo do PT na gestão de Dilma Roussef.O dinheiro público de um povo pobre e trabalhador sendo utilizado para servir aos nascotraficantes comunistas,sociopatas.

Dedução da avaliação para um dos principais filósofos do mundo para o pensamento e o comportamento do homem:"Geralmente,aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."Refletiu assim o sábio Jean-Jaques Rousseau. Imagine como se encontra assistindo tantas asneiras dos pseudo-intelectuais e pseudo-filósofos brasileiros,que têm um cocô enorme no lugar do cérebro.

Guio-me da ética de Aristóteles ao super-homem de Nietzsche, conheço os pensadores mais influentes do mundo e as ideias que pregaram:Friederich Nietzsche disse:"não há fatos eternos,como não há verdades absolutas."Não discordo do brilhantismo de Santo Agostinho.David Hume e de Ludwig Wittgenstein.Mas,dou voz,também, a São Tomás de Aquino e a George Hegel.René Descartes e Platão.Mestres,mestres...

Senti o ciúmes de muitos colegas e a falta de colaboração quando surgiam os sinais de contratação temporária para o auxílio dos mestres nas muitas aulas na faculdade-que se encontrava no momento,numa procura considerável-não se entendia muito o por quê? Até mesmo estudantes de outras nações queriam saber um pouco mais da ciência da razão,dos questionamentos e das respostas de múltiplas considerações enraizadas na razão,ou nas emoções fugazes.Estou num país de povo imbecilizado pelo sistema-de dominação comunista-ora,onde existe o comunismo ,a coletividade é feita de IDIOTAS ÚTEIS-que aprendem a desaprender.Não sabem avaliar,questionar,cobrar,criar novos rumos para a vida.Tornam-se "GADO".Lembro-me de outro grande pensador.

Aristóteles de Estagira-um filósofo grego, grande pensador. Tinha reflexões - originais e,também, reformuladoras da tradição grega - tinha um modo de refletir que se estenderia por séculos a fio. Realizou inigualáveis contribuições para a consciência humana, no campo da ética, política, física, metafísica, lógica, psicologia, poesia, retórica, zoologia, biologia, história natural e outras áreas. O filósofo que influenciou mais o pensamento ocidental. Por ser ser muito versátil nos assuntos que dominava ,e também por ter sido um discípulo de outro grande sábio,Platão.Mestres,mestres...temos um Brasil de idiotas úteis,inquestionáveis...imbecis,de plantão-e como são arrogantes,violentos e prepotentes.Nada lêem,e querem opinar a respeito das coisas mais complexas da vida.

Pergunto-me o que estava fazendo ali,invadindo as dependências da escola universitária àquela hora da noite,e convidado por um desequilibrado daquele?

Estavam numa das zonas mais desertas que ficava nos fundos junto da floresta.Era a biblioteca.Invadimos sem que pudéssemos ser descobertos.O cachorro de um dos vigilantes ja estava acostumado conosco e não esboçou nenhuma reação a ponto de chamar a atenção do vigilante.

-Aqui poderemos fumar alguns cigarros de maconha,sem problemas,e tomar alguns goles de vinho roubados da reitoria,O reitor comunista adora ter vinhos caros envelhecidos,em Portugal.Comunista adora o luxo capitalista.E,sendo roubado,melhor lhe parece.Dizem que o reitor é "comuna" de carteirinha...

-Disse-lhe assim,com voz embargada,quase inaudível,temia ser ouvido pelo vigia.

-Não bebo e não me drogo.Não sei o por que de tê-lo seguido até aqui.Acho que foi um reflexo de estar levando uma vida tão vazia,sem sentido.Sei la, a filosofia abre as nossas cabeças para os vazios da existência.Sinto-me deslocado numa sociedade sem valores morais,éticos,belos e filosóficos...Somos um monte de merda ambulante consumindo o que não presta.Imagine que tem em São Paulo um grupo do chamados "esquerdopatas" defendendo a existência da cracolândia.Será que não sabem que as drogas levam o homem para o caos,o crime,o fim?Sabem,sim,mas,são impuros,selvagens e descompromissados com o bem.-Ele nada disse.Soltava baforadas de fumaça pela boca,ou inspirava,com tosses.Vertia o vinho no gargalo,com sofreguidão.

-Eu quero ser professor,como você de filosofia.A área,incrivelmente está crescendo,apesar de se ter uma sociedade imbecilizada,como você afirma.Eu não ligo para porra nenhuma,só busco os meus fins,pouco me importam os meios...Quero la saber se um político é comunista,capitalista,ou ladrão,eu quero é me dar bem,e so.Foda-se o mundo,o país,Deus e a religião.

-Mas, o que tenho a ver,e por quê ,viemos estranhamente até aqui?

-Os professores,os melhores desapareceram,não ficou sabendo?

-Ouvi alguns comentários...Um dos meus melhores morreu...foi assassinado.Ele era gay.Deve ter sido um garoto de programa.Buscam estes em qualquer lugar,se quer avaliam a procedência dos mesmos.Depois aparece o movimento gay para falar de crime de homofobia,quando na verdade foi um crime comum:roubou e matou.Não o matou porque teria "medo" de viado.So rindo...

-Foi assassinado,sim.Fizeram testes para que um substituto preenchesse a vaga.Eu me inscrevi,mas não dei conta.Falam em você na escola...Dizem que é bom aluno.Dedicado e tem muito conteúdo.Não gostam muito por você não compartilhar com a ideologia de esquerda.E,tem a questão de ser muito recente no curso-não podem contratá-lo,nem para ser professor substituto.

-Não fiquei sabendo dessas idéias políticas,não sou simpatizante de um regime político que rouba,mata e escraviza o povo.O comunismo deixou de herança para a humanidade mais de 150 000 000 de mortos.Seria uma boa,mas eu precisaria me preparar mais,e até mesmo concluir o curso.Sempre quis ser professor.O Brasil precisa voltar a ser educado.Temos uma nação de professores desonestos,mal formados,analfabetos úteis. As universidades estão um lixo.

-Eu sei disso.Mas, eu preciso de uma vaga,também.Quero a sua ajuda para ser um dos contratados.Mas,não sou possuídor de tanto talento e não sou dedicado.Depois que descobri a maconha e o álcool...Vivo drogado até mesmo pela esquerda.Não saio de passeatas.Isso me ajudará na carreira na escola,acho.

-Não poderei ajudá-lo,acho...Penso num país melhor e que tenha professores melhores e descompromissados com o mal,mas,sim com a educação.

-Poderá fazer as provas no meu lugar.Estou formado.Faço um ajuste para ter mais bagagem no curso.Não acha estranho que tantos professores venham morrendo?

-Não sentimos tanto assim.Temos um país onde se morre mais de 60 000 pessoas por ano,logo após as campanhas do desarmamento feitas pelo governo Federal.Ter assassinatos sequências ja não espantam,ou causam transtornos.

-Eles fazem isso quando vão instalar um governo comunista ditatorial.Querem ter um povo desarmado,fragilizado,sem poder de reação.Mas, eu tenho uma arma,olhe.Eu sei atirar e,gosto de apertar o gatilho.Mirou,atirou matou...(riu).

Exibiu uma pistola brilhante.

-Tenha cuidado.Pode disparar.Aponte isso para la...

- Eu matei os professores e preciso de sua ajuda.Quero ser um professor,mesmo que não tenha talentos para tal.Entendeu-me?Eu quero ser um professor.

-Havia assassinado 3 professores.Assaltos simulados,planejados.O salário lhe daria um bom nível de vida,então,planejara tudo,com minúcias.Havia escolhido estudar filosofia por ter sido na época um curso sem valor,de pouca concorrência.Agora,poderia se tornar um professor.Ganhar a vida numa boa.Mas,não esperava ter uma surpresa desagradável.

O golpe foi certeiro.A lâmina lhe rasgou as veias do pescoço,de forma formidável.Morreu sem soltar um único grito.O sangue jorrava em grande filetes vermelhos.Jamais pensei em ter tal habilidade e coragem.

Como pôde ter matado os professores que eu mais admirava e ficar impune?E acha que eu,também,iria querer ter um concorrente?Mataria,também para poder ensinar filosofia nesta bosta de país,onde se gasta até 2 milhões de Reais dos cofres públicos para se homenagear, de forma cínica ,o funk com bustos de dançarinas semi-nuas,de bronze. Quer saber de uma coisa?Lembrei-me de mais um filósofo.Um mestre...mestre de verdade...

Sócrates. O filósofo de Atenas ,o mais importante pensador da filosofia. Sócrates criou a filosofia ocidental. Foi discípulo do filósofo grego: Anaxágoras. Seus estudos e pensamentos abordavam a respeito da natureza da alma humana. Sócrates foi ousado nos tópicos em que ele abordava. Sua maior contribuição à filosofia ocidental foi essencialmente de caráter ético.

Acha que eu não poderia avaliar a sua má intenção,de forma fria e calculista?Afinal de contas eu serei, ou não um filósofo num futuro,breve? Valorizo a ética,mas sou vingativo. E amo demais os meus mestres a ponto de matar por eles...

-O corpo estava vermelho caído no solo.Saiu de fininho.O cachorro se quer latiu.Levantou a cabeça observado o quanto se afastava pulando,de volta o pequeno muro.Havia um pequeno cigarro de maconha aceso perto da vítima e uma garrafa de vinho português de safra rara-que fôra roubada da sala arrombada do reitor".Comunistas gostam de coisas caras.Não sabem produzir riquezas,mas sabem roubar,como ninguém."O assassino,e filósofo,futuro professor daquela universidade ignorou a garrafa de vinho de mais de R$ 50.000,00 de Reais,cujo liquido ocre escorria pelo solo e se misturava com o sangue vermelho do defunto

apagando a chama do cigarro de maconha ,mais as diversas aspirações da vida.

LG

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 21/05/2017
Reeditado em 31/05/2018
Código do texto: T6004798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.