Entre nós

“É melhor começar a acreditar em histórias assombradas, Srta. Turner. Está vivendo uma!” – Capitão Barbosa, Piratas do Caribe e a Maldição do Pérola Negra.

Eu ouvi essa frase em um filme uma vez. Mas só agora eu notei... que ela faz muito mais sentido para mim do que deveria.

Você acredita em histórias assombradas? Contos? Fantasmas, espíritos malignos, sombras que se movem pelo canto dos nossos olhos? Não? Tenho uma má notícia para você: Deveria.

Eles estão entre nós. Todos eles! Os fantasmas, demônios, os seus piores pesadelos! Eu deixei de acreditar no bicho-papão uma vez. Agora ele me faz companhia a noite. Eu os vejo. Vejo nas ruas, nas casas, nos prédios, no meu quarto. Os vejo nos olhos das pessoas. Cada um deles tem seu próprio pesadelo. Cada um de vocês tem um que te acompanha. Ou você vai dizer que nunca teve medo do escuro? Nunca viu algo que achou ser só sua imaginação? Pois não era.

Sua mãe já deve ter-lhe dito que um anjo da guarda te acompanha e protege. Agradeça por isso, senão você estaria morto, louco ou qualquer coisa pior. Eles sugam nossas almas aos poucos se alimentando de nossos medos, dos mais bobos aos piores de todos. Eles se alimentam do seu medo de escuro, de fantasmas, de ficar doente, até do seu medo de perder o emprego ou tirar uma nota ruim, porque, afinal, medo é medo.

Qualquer história de terror que você ouvir, acredite, a possibilidade de algo parecido ter acontecido é grande. Eles são criativos. Tomam formas diferentes, fingem serem seres mitológicos que um dia sua avó lhe contou em uma história para te fazer dormir. Possuem seus bonecos e te observam o tempo todo. Andar na rua é um pesadelo.

Eu não sei por que posso vê-los. Realmente eu preferia ter a vida da maioria das pessoas e nunca saber da existência deles. Aqueles que nos fazem sentir frio quando não há vento, que nos fazem ter um arrepio na espinha sem nenhum motivo, que nos fazem sentir muito cansaço, sono ou mal-estar. Eles brincam conosco, o tempo todo, com todos nós. Por isso nós todos vivemos uma grande história de terror, muitas vezes sem se dar conta disso, seja em menor ou maior proporção.

Algumas pessoas até mesmo enviam essas coisas para nós. Basta um pensamento negativo, um pensamento de inveja.

“Eu odeio aquela garota.”

“Viu só o que o fulano fez, como ele é nojento?”

“Eu queria muito que Fulana se desse mal depois dessa.”.

Eles acham graça e “nos ajudam” só para “ver o circo pegar fogo”.

Pode acreditar em mim, todos eles existem. Imagine o monstro que quiser, ele existe. Menos os Zumbis. Isso é bobagem. Pergunte para ele, esse que deve estar do seu lado agora, lendo esse conto com você.

E agora? Você acredita em histórias assombradas?

Stephanie Telmo
Enviado por Stephanie Telmo em 18/02/2017
Código do texto: T5916644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.