MUNDO OCULTO V

Fantasma ( 1996 )

Era por volta das três e meia da tarde e o sol brilhava forte no céu ...

Era uma daquelas tardes bem quentes , por isso Inês saiu de sua casa e fora se refugiar no jardim da casa de sua avó Maria , que morava em frente a sua casa.

Doralice notando a sua ausência , correu imediatamente a casa da sua sogra na esperança de encontrar Inês e confrontá -la.

Chegando lá , fez aquele sermão ...

Mas algo bem mais interessante chamou a atenção de Inês ...

Ela viu o amigo da família Lorenzo , pela janela da porta , que estava aberta...

_Inês , você não está me ouvindo? _ fala Doralice enérgica.

_Desculpe mamãe , é que eu vi o senhor Lorenzo dentro da nossa casa. Acho que está nos procurando..._ Inês se defende.

_Mas isso não é possível , eu fechei as portas..._Doralice sente-se confusa.

Doralice e Maria se entreolharam desconfiadas...

_Será um ladrão dona Maria?_ Doralice falou temerosa _ A bebê ficou lá no berço dormindo enquanto vim aqui buscar a Inês...

_ Não era um ladrão, era o senhor Lorenzo..._ brada Inês.

_Vamos descobrir quem é... _fala Maria determinada

Elas então foram e olharam em todos os cômodos temendo o que pudessem encontrar...

Mas tudo estava em perfeita ordem , e Lourenço não estava lá.

_Sabe Inês, é muito feio mentir..._Doralice estava enfurecida..._ Você vai ficar de castigo.

_ Mas não é justo! _Inês se debrulhava em lágrimas...

Neste momento de conflito Severino chegou...

_ O que está havendo por aqui ?

Quando Doralice contou-lhe o ocorrido , Severino ficou pálido e precisou sentar com rapidez...

Maria correu até a cozinha para lhe preparar água com açúcar , enquanto Doralice tentava entender a situação.

_ Amor , o que aconteceu?

_Doralice , Lorenzo morreu hoje às três e meia...

Apenas ouviu-se o vidro estilhaçando no chão enquanto Maria imóvel encarava Inês assombrada...

CONTINUA...

Scarlett
Enviado por Scarlett em 16/10/2017
Reeditado em 16/10/2017
Código do texto: T6143832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.