A Lenda Do Cemitério

A pequena Naylana está parada na porta do cemitério, a menina sofre bastante pela morte de sua mãe a seis meses atrás. Deseja ouvir a voz dela mais uma vez, se jogar em seus braços, receber seu carinho. No desespero da saudade, querendo encontrá-la novamente, Naylana sempre permanece no cemitério na esperança de revê-la, sabe que é loucura mas ela não aceita a ausência de sua mãe. Seu olhar que antes expressava tanta alegria e sonhos, hoje só restou a tristeza.

Bem lentamente a menina vai caminhando pelo local, percebe algumas pessoas chorando perto dos túmulos. Do seu lado esquerdo ela enxerga duas crianças brincando de pega-pega, se divertindo bastante em contraste ao clima melancólico do lugar. Mas de repente uma das crianças para de brincar e começa a olhar para ela desconfiada, parecia estranhar alguma coisa. Naylana se sente insegura e sai dali com muito medo, nunca entendeu o fato de alguns olharem surpresos para ela, como se fosse diferente das outras pessoas. Naylana ouve alguém chorando, estava conversando com alguém:

- Eu reconheço essa voz, é da minha mãe, tenho certeza..

A menina se aproxima do local, havia uma mulher ajoelhada em frente a um túmulo se lamentando muito por alguém. Naylana caminha bem devagar em sua direção, era realmente a mãe dela, o coração da garota acelera de emoção, ela ouve a sua mãe dizendo:

- Me perdoe filha, por favor me perdoe, eu fui muito egoísta....não era a minha intenção ter feito você sofrer, te impedi de ser feliz, só pensava em mim, nunca te dei atenção da forma que você merecia, você chorava e eu nunca estava presente para te confortar. Não consigo viver com esse peso, queria poder ter uma chance para te amar...mas não pude fazer nada para evitar, quando cheguei em casa você já estava consumida pelo fogo, maldita hora em que resolvi deixar você sozinha em casa durante toda noite. Ah meu Deus, não quero mais sofrer com essa dor, estou arrependida por tudo, sinto muito sua falta Naylana..

- Mãe, também sinto a sua falta..

A menina se aproxima e se ajoelha ao seu lado, percebe que aquele era o seu próprio túmulo. Com muita dor ela chora ao ver a sua mãe sofrendo tanto pela sua morte.

Em uma tarde de sábado, duas crianças passam em frente a um cemitério:

- Larissa, olha só aquele cemitério..

- Estou vendo, mas o que tem ele?

- Você não sabe da lenda desse lugar?

- Eu não, nunca ouvi falar, como ela é?

- Dizem que da para se ouvir uma menina chorando lá dentro. Alguns dizem que ela fica chamando pela sua mãe, são gritos de dor. Foi o meu tio que me contou, ele disse que já ouviu o choro da menina. Eu já cheguei a ver ela uma vez, ela ficou me encarando e depois desapareceu..

Lucas Pires
Enviado por Lucas Pires em 13/10/2017
Reeditado em 12/04/2022
Código do texto: T6141432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.