(UM SELETO AMIGO DA PAZ!)

(UM SELETO AMIGO DA PAZ!)

Foi em uma tardinha que conheci um dos nobres arautos do Cristo Planetário. Olhei aqueles olhos brilhantes perguntei.

Caminha para onde meu amigo?

Eu! Sigo uma jornada que só eu posso fazer.

Como assim? Poderia me esclarecer se for seu desejo.

Olhando-me fixamente respondeu. Meu caro amigo sigo em busca de meus sonhos e ideias.

Permita pergunta quais são seus sonhos e ideais?

Expondo um sorriso franco, replicou. Meu caro amigo nas incontáveis peregrinações que eu já fiz por incontáveis vidas nas arenas terrestres. Sucessivamente me deparei com degradantes sofrimentos, e ambições incomensuráveis. Penetrei nos maiores pensamentos de sofrimentos engendrados por egoísmos irracionais da maioria da humanidade.

Como assim?

Explico. Está vendo esta multidão transitando nas diversas ruas e praças?

Estou!

Me olhando calmamente contrapôs. Praticamente todos seus problemas e decepções, mas em sua totalidade assentar-se nas ambições desenfreadas e egoísmos egocêntricas.

Como assim?

Esclareço amigo. As humanidades sempre em seus imos foram sempre ambiciosas e interesseiras, mas nos atuais momentos que vivemos estas cobiças e egoísmos aumentaram intensamente.

Mas por que o companheiro continua falando assim dos seres humanos?

Expondo um novo calmo sorriso, retrucou.

Como já lhe disse, eu andejei por incontáveis locais aonde habitam praticamente todos seres humanos, assim sendo eu conheço seus mais íntimos pensamentos. Destarte analisei seus comportamentos e suas ânsias egocêntricas. Obviamente uma ínfima partes desses seres humanos já se libertaram desde egocentrismos, mas repito são raros. Uma vez que em sua totalidade continuam suas contundentes ambições e empáfias, gerando com isto constantes conflitos não só intimamente, mas em seus próprios habitat, provido daí contendas que com passa tempo se transformam conflitos beligerantes. Gerando com isto desavenças, homicídios, roubos. Estes fatos advêm, repito por uns egocentrismos absurdos dos seres humanos que ainda vivem presos ao egoísmos e cobiças. Observando esses conflitos pontuais nas chamadas favelas do Brasil e outros países, sejam nos hemisférios norte ou sul. Porem as ganancias inseridas nos pensamentos desdês seres humanos egocêntricos em largas escalas se transformam em pandemias de terror, provindo daí incontáveis conflitos de atentados, que muitas vezes se transformam em guerras absurdas de países.

Analisando sua exposição, eu argui. No começo do nosso diálogo, você me declarou que estava em busca dos seus sonhos e ideais, estou correto?

Plenamente ele obtemperou. Plenamente.

Voltei a indagar. Mas onde você pretende encontrar seus belos enlevos?

Expondo um solene sorriso, contrapôs.

Meu nobre amigo, com já lhe disse antes, eu andejei entre várias trilhas entre os pensamentos humanos, em nestas minhas andanças, observei que levará décadas para que em totalidade os seres humanos se libertem do egoísmo e ambições desenfreadas, assim sendo eu embarcarei no trem da esperança que esta noite estará me esperando na estação do verdadeiro amor universal.

Pasmo eu por momento fique, que questionar onde estava situada esta estação, vendo minha admiração, ele apenas me respondeu.

Meu seleto amigo quem sabe um dia eu volto aí neste mesmo local e poderei lhe dizer onde está esta magnifica estação, mas por momento só lhe solicito. Não tente questionar-me sobre o loca da sublime estação, visto que você ainda não está preparado em conhece-la.

Inesperadamente ele me abraçou. Foi um abraço calmo e fraterno, se afastado ele começou a caminhar em direção de uma suave névoa luminescente que inesperadamente apareceu, e calmamente ele foi sumindo.

Sem palavras eu por momento fique estático, vendo aquela bela aquarela de paz que se formou em minha frente. A noite iniciava emitir sua suave beleza emitidas das gentis estrelas. Fique cerca de uma hora sentado diante do mar meditando nas palavras daquele seleto cicerone do amor universal!

Finalmente me questionava: Quando todos nós seres humanos finalmente nos libertaremos do egocentrismo das ambições, egoísmos, vaidades, invejas, ciúmes, ódios? Quando! Quando!

AA. --------- J. --------- C. --------- MENDONÇA.

DATA. --------- 26. --------- 06. --------- 2017.

HORA. ---------- VINTE UMA HORA E QUARENTA E CINCO MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 27/06/2017
Código do texto: T6038883
Classificação de conteúdo: seguro