O Jardineiro

Se existe sorte, eu absolutamente não sei dizer. É com de fato que na vida, existe o por acaso. Uma coincidência inesperada e supimpa uma virada no jogo, muda todo o rumo da vida de um homem! Eu descobri isso por acaso! ou melhor por minha curiosidade sobre um fato.

Aconteceu durante uma entrevista para uma vaga de jardineiro. Ouvi uma historia da qual vou relatar.

Do processo seletivo. O ultimo processo era conversar com o dono da empresa. Eu logo presumi, alguém importante pois a empresa era grande. Quando entrei no seu escritório a primeira coisa que eu notei foi que o cavalheiro tinha na testa uma marca. Bem na fronte! Era uma cicatriz muito evidente e horrível!

Ele me cumprimentou com um aperto de mão, muito cordial e logo notei que suas mãos eram calejadas. Se ele estava ali, naquela posição de poder foi porque trabalhou bastante. Mas! nada disso. Eu ousei perguntar sobre a cicatriz pois era horrenda. E ele me contou a seguinte historia :

Meu jovem, eu sempre trabalhei de jardineiro. Eu me lembro que era numa sexta feira e nesse dia tínhamos uma região de uma rodovia para capinar, sabe com as maquinas de capinar e tal. Aconteceu que por incrível que pareça, somente eu fui trabalhar.Alias eu e o supervisor. Você deve estar se perguntando o que isso tem de haver com tal ferida na minha testa. Pois tem tudo haver e vou mais longe, se sou o dono dessa empresa de prestação de serviço de jardinagem se de certa forma ao que me causou essa ferida...

-Saquei! uma indenização! Talvez sofreu algum acidente e ganhou uma boa indenização

- Muito bem! Eu diria que sim, uma indenização ou talvez uma promoção por ser um bom funcionário. Mas seria a vida a me indenizar! Vou prosseguir as uns 5 anos atrás, quando trabalhava de jardineiro.

num certo dia,fui escalado pro turno da noite. Naquele tempo, era uma crise danada e realmente era preciso se fazer horas e mais horas extras para se ter o que comer e olhe la!

Quando entrei no galpão da empresa prestadora de serviços de jardinagem em rodovias, o supervisor estava com uma prancheta na mão a mesma que arremessou longe de raiva.

- Que droga! somente você Luiz apareceu, toda sexta feira sempre a mesma porcaria! - Disse vestindo a roupa de serviço. Pois o eu o supervisor teríamos o serviço redobrado.

- Relaxa Alexandro, nos faremos o que for possível- disse eu. - Mais mesmo assim ele estava puto da vida.

``Nada fácil a meta é muito grande, temos um bom bocado nas margem da rodovia, só nos dois. Vai ser trabalho duro!´´

Sinceramente Alexandro preferia ficar supervisionando o serviço, relaxando no carro. Por a mão na massa o deixava totalmente stressado.

Mesmo assim quando era preciso ele trabalhava na jardinagem. Trabalho pesado muitas vezes... cortar mato, retirar pedras, lixos e cacos. Tudo que pode vir a causar um acidente.

Se dirigimos ate a região da qual realizaríamos a manutenção e quando estávamos a caminho. Avistamos duas lanternas direcionada sobre o matagal abaixamos o farol. Poderia ser tratar de um assalto. Observando por alguns minutos as pessoas que manuseavam a lanterna pareciam procurar alguma coisa no meio do matagal. Demos partida de farol baixo e seguimos ate o ponto de operação.

Não tínhamos tempo a perder então não demos tanta importância a o mistério da lanterna.

Eu estava mais ou menos uns 10 metros de distancia do supervisor ele ia na frente cortando o mato na maquina e eu atrás ensacando. O serviço era de madrugada, improvisamos uma iluminação regular.

Tudo corria bem e talvez a gente alcança-se a meta, mas, algo aconteceu a tal ponto que deixamos a meta de lado, roupas de lado e ate mesmo as ferramentas e saímos correndo, entramos no carro e partimos. O Alerrandro se você bem que saber naquele momento deixou pra trás ate mesmo os documentos e entramos no seu carro popular e partimos.

Como eu estava atrás recolhendo o mato, inesperadamente eu vi algo vindo em minha direção. A maquina de cortar grama tinha me arremessado uma pedra bem na fronte. Sofri o baque e cai pra trás. Alerrando se preocupou comigo e venho me socorrer. Me reanimando, eu retornei a lucidez. O sangue escorria no meu rosto. Ele estava assustado de mais! ``você esta bem? você esta bem?´´ Dizia freneticamente e assustado.

Eu estava bem, bem o suficiente para resistir a dor e relatar que o que me acertou foi uma pedra grande. Mas o impressionante em questão de segundos antes da pedra me acerta, eu vi um brilho! A iluminação e tudo mais, ta certo poderia ser besteira de minha parte.

Mas freneticamente eu comecei a procurar a bendita pedra que me acertou. Após uns 10 minutos eu achei e confirmei minha suspeita, uma pedra de diamante roxo. Quando a peguei e direcionei ela a luz do holofote, foi um brilho alucinante, se entre olhamos e Alerrando disse``Vamos embora´´ eu perguntei por qual razão. E ele me disse que tinha visto de relance uma noticia no jornal do roubo de uma pedra muito valiosa. E que houve uma perseguição policial nessa região. Alerrando raciocinava muito rápido, cara parecia sofrer da síndrome do pensamento acelerado. Ele Deduziu que durante a fuga que foi realizada na rodovia os ladrões deveriam ter lançado o o fruto do roubo nas encostas da rodovia e deveriam ter ido resgatar a pedra preciosa, estavam a uns 2 quilômetros atrás. Nesse instante, uma farol vinha vindo em nossa direção a toda . Não pensamos duas vezes e entramos no carro e partimos. Ainda dispensamos todas as ferramentas.

O farol do carro atrás de nos insistia e corria na mesma velocidade, ouvimos disparos e um tiro acertou o para-brisa. Decorrente meia hora de perseguição eles estavam na nossa cola e bateram na traseira do carro, Alerrandro conseguiu controlar o carro fazendo um grande esforço e direciona-lo novamente eles vieram com tudo de novo e paf, mesmo assim naquela velocidade entre 130 ou 150,Kl por hora. Conseguimos manter o carro firme. Os bandidos coloram bem do nosso lado e quando o carona apontou a arma na nossa direção. Ouvimos um grande estrondo. O Carro deles tinha se chocado com uma carreta!Após uma semana sabemos mais e mais noticias!E resolvemos vender a pedra. Dividimos o valor da venda da pedra. E com minha parte montei essa empresa e ainda me sobrou bastante