“Uma noite de noite” 1

“Uma noite de noite” 1

Eu estava indo, saindo pra ir a uma balada, meu vizinho ia dar uma carona até chegar mais perto.

Me vizinho ia a um velório, a principio ele também ia à balada.

Ao chegar à capela, resolvi entrar também, e depois de dois minutos foi plaft começa a chover, daí eu pensei “vou esperar, logo a chuva passa e tento pegar um ônibus”.

Sentei-me, comecei a observar o lugar, tinha poucas pessoas, olhei para o cachão, não seu pra ver bem o rosto do cara que estava morto, daí veio à curiosidade de saber quem era, (curiosidade qual não bateu, e assunto que não foi tocado momento algum antes) perguntei pro meu vizinho então, era o Zé Cogumelo.

Quando ele acabou de responder, senti um enorme alivio e ao mesmo tempo um arrepio de medo, eu estava no mesmo lugar que, ele estava morto, mas era o Zé Cogumelo, um dos piores e o mais perigoso bandido da região, era um assassino de sangue gelado, brutal.

Fiquei um tempo olhando para a janela, a chuva não passava...

Abri os olhos, olhei para os lados e não tinha mais ninguém, olhei no relógio, já era meia noite, eu tinha pegado no sono e as poucas pessoas que estavam no velório já tinham ido embora.

Momentaneamente fique impaciente, era um dia que tudo dava errado, e eu ficando ainda mais assustado a cada minuto que se passava, eu estava sozinho com o Zé Cogumelo, ele estava morto, mas dava medo assim mesmo.

Veio-me uma duvida cruel e idiota, será que ele esta morto esmo? Pow caramba, mais idiota foi eu ir lá pra checar, cheguei do lado do caixão, olhei, era um cara magrinho, fraco, feio de dar dó.

Naquele momento senti o medo ir totalmente embora, tomando o seu lugar a coragem, a final quem ia ter medo daquele homem, o maior bandido era aquele homem tão imbecil e fraco, não dava pra acreditar que sentia medo dele, e como ele poderia ser um criminoso tão perigoso.

Olhei direto nos seus olhos fechados, e disse, “E ai seu vagabundo, tu só fez essas coisas por que não topou comigo na sua vida, se não eu mesmo te matava”, dei uns tapas na cara dele.

Que ódio, eu não tinha sido idiota a ter medo de o morto estar vivo, mas fui idiota, imbecil, um burro de ter estapeado a cara dele, que porra o Zé Cogumelo tava vivo.

Do nada vi a mão dele segurando meu braço, os seus olhos se abrindo, desmaiei na hora, mas já acordando segundos depois, com o Zé me estapeando e dizendo “tá gostoso agora se trocha.”.

No susto meti um chute no meio das pernas do Zé Cogumelo, ele caiu rolando de dor, aproveitei e meti mais cinco chutes. Amarrei-o e, como ele era leve, joguei dentro do caixão e fechei.

Sentei e pensei, como ei fiz aquilo, lutei com o bandido mais perigoso do mundo, e tive coragem de amarrar ele e fechar no caixão.

Tomei um fôlego, chequei se não tinha como escapar, liguei pra policia, daí relaxei um pouco, Já era umas duas da manhã, nada da policia chegar, fui ver o Cogumelo, e já tinha até dormido amarrado fechado dentro do caixão.

Dez minutos mais tarde, eu ficava olhando o relógio o tempo todo. Chegou uma garota linda, ela foi até o caixão, olhou rapidamente, veio e se sentou do meu lado, era a filha do Zé Cogumelo. Conversa vai e volta, acabei agarrando a linda filha do Zé Cogumelo.

Lá pelas cinco da manhã, ainda escuro, ela foi embora, Cinco e meia a policia chegou, checou o caixão e, adivinha o Zé Cogumelo não estava mais lá, do nada ele sumiu.

Ficaram me fazendo umas perguntas, e quando eu disse que a filha do Zé Cogumelo tinha estado lá, me contaram que ela estava morta, o Zé Cogumelo tinha matado brutalmente toda a sua família. Disseram que entre esse meio tempo eu tinha dormido e sonhado, que se tratava só de um truque que o Zé Cogumelo deu pra fugir e não ser procurado mais.

Me mandaram ficar calmo que logo, logo pegariam o Zé Cogumelo.

A tá, pegariam ele. Eu tinha sonhado, Papai Noel me trará presente no natal.

Vá o caramba. Foi tudo estranho, eu estava sem dormir, eles querendo me dizer o que tinha acontecido de verdade ou não. Eu tinha duas certezas, eu tinha prendido o Zé Cogumelo no caixão, e tinha ficado com a filha dele, mas agora eles dizerem que logo pegariam ele, é brincadeira pensar que dá pra acreditar.

Tiago France 23/07/2012

Sobre o texto; É tipo um suspense, gostaria que comentassem alguns pontos, tais como, sobre a filha, como ele escapou, e tenho uma coisa guardada pra continuar essa história, então to aberto a dicas e sugestões.

To voltando a postar no meu blog o @O_Escritor (megatface.blogspot.com) to com duas novidades, duas parcerias inclineis confirmadas já. Esperam que deem uma olhadinha lá.

Tiago France
Enviado por Tiago France em 23/07/2012
Código do texto: T3793085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.