Invasão: Um Conto Ayoan. Parte 1 - O Portal.

O Portal

Estamos no Planeta Delash, um mundo semelhante à Terra, possuindo as mesmas condições para a existência de vida. O local exato onde ele se situava no universo e a data em que se passou esta história ninguém saberá dizer.

Um dia, um casal de adolescentes trocava beijos à beira de um lago. Distraídos, não perceberam quando o tempo se fechou e as nuvens escuras se formaram no céu.

Pingos grossos de chuva e um vento gelado fizeram com que os dois rapidamente se vestissem, e saíssem correndo. Passando por árvores e arbustos eles entram na Floresta do Lago, e logo a jovem fica nervosa, percebendo que haviam se perdido. O barulho dos trovões assustava-os, e eles resolvem continuar. Numa clareia, entre as árvores, enxergam a entrada de uma caverna:

- Vamos nos abrigar ali!

- Não, vamos voltar e encontrar a trilha certa!

- Não é uma boa idéia, podemos nos machucar com a tempestade!

- Ok! Vamos lá então!

Dentro da caverna o espírito de aventura faz com que os dois explorem o local. Nas paredes encontram mensagens escritas em línguas estranhas, e após decifrarem códigos e puxarem uma alavanca, uma passagem secreta é aberta. Chegam a uma grande sala que parecia um mausoléu, lá encontraram um esqueleto vestindo uma roupa estranha de mago, era de um tecido azul turquesa com detalhes dourados,

Com a sensação de estarem sendo vigiados e não estarem sozinhos, os jovens começam a ficar assustados. Apavorado o rapaz tropeça em um baú, com as mãos trêmulas ele o abre e de dentro retira uma pequena caixa azul.

Dentro da caixinha havia uma espécie de buraco negro em miniatura, que logo ao abrir a caixa se dilatando, aumentando de tamanho e de dentro dele começaram a sair sombras escuras, espectros voadores. O adolescente, rapidamente larga a caixa no chão e puxando a jovem pelo braço saem daquela sala e correm por um corredor.

De dentro da caixa azul a sombras continuam saindo gritando e dando gargalhadas apavorantes.

Bem no centro de um campo aberto, coberto com uma grama rasteira verdíssima, a ruína do que parecia ser a torre de um castelo se erguia. O sol havia espantado a tempestade e os pássaros cantavam alegremente, quando são interrompidos por um grito de pavor, a porta do castelo se abre e por ela surge a jovem gritando e correndo desesperada. Atrás dela uma nuvem escura formada por espectros a segue de perto.

Ao descer a escadaria ela tropeça, rola degrau por degrau, tenta se levantar, mas é engolida pela nuvem, deixando no ar apenas o seu horripilante pedido de socorro.

Na manha seguinte, a rotina diária de Delash seguia normal. A não ser no refeitório da escola onde os dois jovens estudavam. Professores conversam enquanto adolescentes comiam a merenda se perguntando onde estariam os dois namorados. De repente uma explosão chama atenção de todos, e a porta do refeitório voa longe e dela surge um enxame de moscas seguido pelas sombras dos espectros que rapidamente tornam o refeitório numa escuridão total.

Longe dalí, no centro de umas das cidades futuristas de Delash, entre aranhásseis gigantescos e carros flutuando, os Daemons, como estavam sendo chamados os espectros negros por todos os habitantes, saem dos esgotos e causam um caos, matando a população e destruindo tudo.

Os líderes das nações do Planeta, tentam uma reação, mas tudo o que fizeram fracassou, nem com as três luas em orbita de Delash que serviam como torres sentinelas contra supostas invasões, tiveram chance contra os Daemons.

Durante um período travaram batalhas sangrentas e desesperadas, e depois de exatos dois meses os Delashians são exterminados e o seu planeta completamente destruído.

Cruzando o espaço do imenso infinito universo, uma nave foge voando em alta velocidade, escapando do planeta Delash que ao fundo explode em milhares de pedaços.

Continua

Jovito Rosa
Enviado por Jovito Rosa em 18/10/2017
Reeditado em 25/10/2017
Código do texto: T6145683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.