INTERATIVA 1, Capítulo 5: A IRA DE PICARD

Capítulo 5:

A Ira de Picard

Este Capítulo foi escrito por Martin Juan Sarracena.

Diário do primeiro oficial.

Período de descanso.

O capitão e a tripulação de dia, estão descansando.

Deixando a DS9, prosseguimos em curso ao limite do espaço conhecido, adentrando-nos no Quadrante Alfa em direção ao Quadrante Gama em dobra três.

–Sr. Sarracenek – disse o navegador – o sensor indica duas naves em nosso encalço.

–Identificação, senhor Rodrigues.

–Uma é Cardassiana, de batalha, a outra... Desapareceu, senhor.

–Ave de rapina?

–Tudo indica senhor.

–Alferes Ribamar!

–Sim senhor Sarracenek?

–Acorde o capitão. Pessoalmente.

O alferes Ribamar dirigiu-se ao alojamento do capitão, e tocou a campainha varias vezes, até Palhares responder:

–O que é?

–Sua presencia na ponte é requerida, senhor.

–Está bem, a caminho.

Minutos depois, a porta abriu-se e Palhares saiu despenteado, ajeitando sua roupa, e atrás dele saíram apressadamente, ajeitando roupas e cabelo, a loira médica chefe Solange Ladeira e a estonteante tenente de comunicações, a morena cor de ébano, Raimunda Maria.

Uma vez na ponte, Sarracenek levantou-se da poltrona de comando.

–Informe Sr. Sarracenek.

–Temos duas naves nos perseguindo, capitão.

–Picard e quem mais?

–Uma nave cardassiana de batalha e uma ave de rapina klingon, esta última conseguiu camuflar-se, mas a detectamos.

–Isso não é bom.

–Não senhor.

–Será que sabem nosso destino?

–Improvável senhor, o mais lógico é supor que nos sigam por curiosidade, para descobrir o que pretendemos.

–Lógico Sr. Sarracenek, muito lógico.

–O senhor me honra capitão.

Nesse meio tempo, Picard cuspia fogo na ponte da Enterprise, atracada numa das torres da estação. A imagem de Sisko estava na tela de comunicações.

–Mas onde foram?

–Não sei, capitão. Era uma missão secreta. Se o senhor não souber, não pode pretender que eu saiba.

–Claro. Picard desliga.

Sisko gargalhou sozinho, quando a careca de Picard sumiu da tela. Odiava Picard e tudo faria para dificultar-lhe a vida.

Com O´Brien e Kira em Bajor, O abastecimento da Enterprise seria feito a passo de tartaruga.

*******.

Continua em: Capítulo 6: A PERSEGUIÇÃO NO ESPAÇO PROFUNDO

*******.

INTERATIVA 1, Capítulo 5: A IRA DE PICARD é um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e continuado por Martin Juan Sarracena, Siddhartha

Argollo e Joelson Ferreira.

Recopilado e editado por Gabriel Solis.

STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Martin Juan Sarracena
Enviado por Gabriel Solís em 28/06/2017
Código do texto: T6039754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.