INTERATIVA 1, Capitulo 3: O PLANO DE QUARK

Capítulo 3:

O Plano de Quark

Este Capítulo foi escrito por Siddhartha Argollo.

Quark, pelos seus vários anos de experiência atrás de um bar, sabia da grande importância da 457ª regra de aquisição:

"Um cliente bêbado vale mais do que dois sóbrios".

Pôs então as mãos, ou, no seu caso, os ouvidos à obra.

Enquanto puxava conversa fiada com o agora mais relaxado Palhares, procurou não se descuidar para que a taça do distraído capitão ficasse vazia.

–Sabe capitão, sempre quis saber o que significa esse tão comentado "jeitinho brasileiro" pelo qual vocês são conhecidos. Ouvi histórias muito interessantes sobre como vocês conseguem o querem com esse "jeitinho". Não estaria interessado em ganhar algumas barras de...

–Já te disse mais de uma vez, Quark, que a centésima décima primeira diretriz foi estabelecida justamente para nos impedir de revelar qualquer coisa sobre isso. Principalmente para uns inescrupulosos, egoístas e manipuladores filhos da mãe como vocês Ferengi.

E, após uma pausa, exclamou:

–Bom vinho esse!

–Tome mais – disse Quark, enquanto completava a taça na mão do capitão.

–Não sei, estou me sentindo meio alto. Por acaso esse vinho contém álcool de verdade em vez de sintético?

–Ora, ora, ora. De que vale a vida se não podemos vivê-la? Um vinho de vez em quando não vai prejudicar ninguém... Tome, é por conta da casa. O quanto você conseguir beber.

Palhares, que já sentia o efeito do vinho subindo à cabeça, concordou entusiasmadamente.

–Sabe, não sei se é o álcool, mas você tem razão. Para um brasileiro, viver sobre todas essas normas da frota já muito difícil. E ainda ter que viver com álcool sintético é demais. Pode mandar mais!

Depois de vários goles e muita conversa fiada; Quark, já não conseguindo conter mais a sua ansiedade para desvendar o segredo que deixara o capitão tão nervoso momentos antes, volta a atacar:

–Está vendo? Agora o que estava te preocupando não tem mais tanta importância...

–Sabe que você tem razão? (soluço) Nem sei mais porque estava tão preocupado por causa disso.

–O que era mesmo? - Arriscou o curioso Ferengi.

–Era uma bobagem sobre (soluço)...

Nesse instante o capitão é interrompido quando a taça de cristal vulcano em que estava bebendo começou a se diluir em sua frente.

–Devia ter parado no décimo copo – pensou Palhares, enquanto observava aquela cena inusitada.

–Quark o que você está aprontando? – Pergunta Odo, agora em sua forma humana... Bem, mais ou menos humana. Quark dá um longo suspiro.

*******.

Continua em: Capítulo 4: INICIO DA MISSÃO.

*******.

INTERATIVA 1, Capítulo 3: O PLANO DE QUARK é um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e continuado por Martin Juan Sarracena, Siddhartha Argollo e Joelson Ferreira.

Recopilado e editado por Gabriel Solis.

STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Siddhartha Argollo.
Enviado por Gabriel Solís em 27/06/2017
Código do texto: T6038574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.