INTERATIVA 1, Capitulo 2: O SECRETO DE PALHARES

Capítulo 2:

O Secreto de Palhares

Este Capítulo foi escrito por Martin Juan Sarracena.

Palhares, cansado e preocupado, encosta na frente do balcão. Quark está servindo um trio de Klingons recém-chegados: duas mulheres de rosto azedo e um rapaz, mais azedo ainda.

Ao ver o brasileiro, aproxima-se com sua costumeira bajulação:

–Capitão Palhares! O quê sua bolsa quase vazia vai lhe permitir beber?

–Uma cerveja. Terrestre e gelada.

–Lamento capitão... Só temos bajoriana.

–Antes prefiro beber plasma de dobra! – Quase cuspiu Palhares no rosto de Quark, mas acrescentou em seguida:

–Quero vinho. Qualquer um.

–Alguma coisa lhe preocupa capitão? – perguntou educadamente o ferengi, enquanto servia vinho cardassiano numa taça de fino cristal vulcano em formato terrestre.

Palhares gelou.

Seria que o desgraçado ferengi sabia alguma coisa?

Quark, habituado ao longo dos anos a perceber mudanças de estado de ânimo em dúzias de raças alienígenas, logo percebeu que o terrestre tinha algo a ocultar.

A aparentemente inocente pergunta que Quark fazia à maioria dos seres que frequentavam seu estabelecimento, teria passado despercebida para Palhares, se não estivesse tão sensível.

Por isso seu estresse o fez gritar, mais que dizer:

–Ocupe-se dos seus assuntos!

–Desculpe capitão, quanta agressividade! – disse Quark, recolhendo rapidamente seus sensores.

–Beba seu vinho, vai lhe deixar calmo.

Por fim Palhares percebeu que estava sendo ridículo, em intimidar-se com perguntas que o ferengi sem dúvida fazia a todos. Mas o aguçado sétimo sentido ferengi, já tinha sido acionado.

Algo grave estava acontecendo, e ele, Quark, iria a descobri-lo. *******.

Continua em: Capítulo 3: O PLANO DE QUARK.

*******.

INTERATIVA 1 Capítulo 2: O SECRETO DE PALHARES é um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e continuado por Martin Juan Sarracena, Siddhartha Argollo e Joelson Ferreira.

Recopilado e editado por Gabriel Solis.

STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Martin Juan Sarracena
Enviado por Gabriel Solís em 26/06/2017
Código do texto: T6037664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.