3 ª Parte - Os que já viveram - O líder

O líder tinha o semblante cerrado e a cada uivo lá fora, e a cada crepitar do fogo lá dentro ele ficava em guarda, trincando o maxilar. Não era medo por ele, mas por aquele grupo de pessoas que confiavam nele, que depositaram suas últimas esperanças a seus cuidados, indevidamente. E ele sabia que logo a sorte que tiveram até ali, acabaria.

Desde o dia em que tudo se tornara o que era agora, não houvera trégua. Cada dia era uma vitória e mais perto estavam das colinas. Era lá que encontrariam a cadeia de túneis abandonados. Os objetivos entre eles eram diferentes, mas ele sempre soubera que haveriam sacrifícios em prol de um bem maior.

Precisava a qualquer preço cuidar para que pelo menos dois deles chegassem lá a salvo. Seriam esses que reconstruiriam um novo mundo, os outros apenas um meio para chegar a esse fim. Olhou para o grupo e sentiu compaixão por aquelas vidas perto do fim. Não escolhera tomar essa decisão, mas ao tomá-la não tinha como voltar atrás.

Lá fora as criaturas pararam de arranhar e escalar as paredes. Toda madrugada, ao menor vestígio de luz, elas desapareciam. E eles teriam mais um dia de caminhada, mais um dia mais perto de seus destinos incertos.

( continua...)

Tânia Mara Paula
Enviado por Tânia Mara Paula em 07/04/2017
Reeditado em 26/12/2017
Código do texto: T5964451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.